Operação resultou em 20 prisões e destruição de depósito usado para lavagem de dinheiro. Ação é resposta ao ataque terrorista à delegacia na Baixada Fluminense
DUQUE DE CAXIAS - Em uma operação de grande impacto, a Polícia Civil destruiu nesta terça-feira a fortaleza de um narcoterrorista que coordenou o ataque à delegacia na Baixada Fluminense no último fim de semana. A ação ocorreu no Jardim Primavera, em Duque de Caxias, e resultou na prisão de 20 pessoas envolvidas com o criminoso. Além disso, um depósito de bebidas usado para lavagem de dinheiro foi desmontado pelos agentes.
![]() |
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo |
A fortaleza do crime
O narcoterrorista, que ainda está foragido, estava construindo uma verdadeira fortaleza na comunidade do Jardim Primavera. O local, que servia como base para operações criminosas, foi completamente demolido pela Polícia Civil. De acordo com os agentes, a estrutura era usada para armazenar armas, drogas e abrigar integrantes da facção criminosa responsável pelo ataque terrorista à delegacia.
Esquema de lavagem de dinheiro desmontado
Além da fortaleza, os policiais também identificaram e destruíram um depósito de bebidas que era utilizado pelo criminoso para lavar dinheiro do tráfico. O local, que funcionava como fachada para atividades ilícitas, foi completamente interditado. “Essa operação é um golpe duro no esquema financeiro dessa organização criminosa”, afirmou um dos delegados responsáveis pela ação.
Resposta firme ao terrorismo
A operação faz parte de uma série de ações da Polícia Civil em resposta ao ataque terrorista à delegacia na Baixada Fluminense, ocorrido no último fim de semana. O ataque, que chocou a região, foi coordenado pelo narcoterrorista cuja fortaleza foi destruída nesta quarta-feira. “Estamos enviando uma mensagem clara: não vamos tolerar atos de terrorismo nem proteger criminosos. Quem estiver envolvido será encontrado e preso”, declarou um representante da Polícia Civil.
![]() |
'Fortaleza' de traficante, com piscina, é destruída pela Polícia Civil em Duque de Caxias — Foto: Reprodução / Instagram |
20 prisões e aviso aos cúmplices
Até o momento, 20 pessoas ligadas ao narcoterrorista foram presas durante a operação. A Polícia Civil alerta que continuará perseguindo todos os envolvidos no ataque à delegacia e em outras atividades criminosas. “Para quem está escondendo esse marginal: a Polícia vai te pegar também. Não há lugar seguro para criminosos na Baixada Fluminense”, reforçou o delegado.
Próximos passos
A operação no Jardim Primavera é apenas o começo de uma série de ações planejadas pela Polícia Civil para combater o narcoterrorismo na região. A expectativa é que novas prisões e apreensões ocorram nos próximos dias, enquanto as investigações avançam para desarticular completamente a organização criminosa.
A população da Baixada Fluminense tem acompanhado com esperança as ações da polícia, que buscam restaurar a segurança e a paz na região. “Essa operação mostra que o Estado está presente e atuante. Não vamos nos curvar ao crime”, concluiu um morador de Duque de Caxias.
Fonte: Diário da Guanabara/OGlobo
0 Comentários