Márcio Canella, novo prefeito de Belford Roxo, disse que precisou decretar de calamidade financeira no município
BELFORD ROXO - O prefeito recém-empossado de Belford Roxo (RJ), Márcio Canella (União Brasil), acusou o ex-prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos), de ter “depenado” a sede da prefeitura. Segundo Canella, admistração anterior levou “até as torneiras do banheiro”.
“Esse foi mais um ato criminoso do ex-prefeito Waguinho”, atacou Canella, em postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (2/1).
O prefeito recém-empossado afirmou que, ao entrar em seu gabinete, o encontrou sem computador, sem HDs, sem as bandeiras, sem torneira e chuveiro nos banheiros.
Canella disse que um inventário será feito a fim de registrar um boletim de ocorrência contra Waguinho.
Além dos bens materiais, o novo prefeito afirma que a antiga administração apagou “todas as informações para dificultar o nosso trabalho”.
Prefeito de Belford Roxo decreta calamidade financeira e fecha prefeitura por 15 dias
Márcio Canella alegou que prédio foi depredado. Defesa do ex-prefeito Waguinho disse ter gravado vídeo que mostra gabinete em ordem
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, decretou calamidade financeira no município e fechou a prefeitura por 15 dias. Ele alegou ter encontrado o prédio depredado e que a gestão anterior deixou um prejuízo de ao menos um R$ 1 bilhão. O atendimento aos moradores está suspenso até 15 de janeiro.
CLIQUE AQUI e assista a reportagem |
Waguinho diz que atual prefeito está mentindoJá Waguinho afirmou que a acusação "não condiz com a verdade". Segundo ele, o gabinete do prefeito foi entregue em perfeitas condições e que um vídeo gravado no dia 31 de dezembro de 2024 pode comprovar nada no local foi danificado.
"Antecipando que poderiam tentar desqualificar nosso trabalho com inverdades, nossa assessoria registrou, no dia 31 de dezembro, um vídeo mostrando o gabinete em perfeito estado e completo com os devidos móveis e equipamentos. No mesmo registro, é possível ver a entrega das chaves a um guarda municipal de carreira, que recebeu o gabinete nas mesmas condições demonstradas no vídeo.
As imagens comprovam que não houve tempo hábil para qualquer alteração no espaço entre a gravação e a entrega. Esse episódio lamentável só evidencia o despreparo do atual gestor e sua equipe, que tentam criar narrativas infundadas ao invés de se dedicarem ao trabalho pela cidade.
Reforçamos o compromisso com a verdade e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos".
0 Comentários