Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belford Roxo interdita depósito de reciclagem e recupera dois carros roubados

O secretário de Transportes, Luiz Leonardo, observa a fiscal lacrar o ferro-velho que comercializava peças de carros
de procedência duvidosa. Jeovani Campos / PMBR


Quinze ferros-velhos foram vistoriados, sendo que um foi interditado

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo desencadeou nesta segunda-feira (20) uma operação de combate ao comércio de produtos furtados que são vendidos aos ferros-velhos, como por exemplo, tampas de bueiros, fios de cobres e peças de ar-condicionado, entre outros itens. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o apoio das Secretarias de Trânsito; Ordem Urbana, Fazenda e a Superintendência de Vigilância em Saúde e Ambiente. Quinze ferros-velhos foram vistoriados, sendo que um foi interditado.

Na operação contra os ferros-velhos, dois carros roubados foram localizados. Jeovani Campos / PMBR

Rompimento de círculo vicioso

O secretário municipal de Segurança Pública, Aruak Oliveira, destacou que a operação visa romper um “círculo vicioso”, que consiste nos furtos feitos pelos usuários de drogas e a comercialização para os ferros -velhos. “É comum, principalmente os usuários de crack, furtarem tampas de bueiros, fios e outros materiais metálicos para que consigam comprar drogas. Não vamos tolerar essa prática no município “, concluiu Aruak. “Quem comprar produtos roubados ou furtados poderá responder por receptação na forma da lei”, completou o secretário de Ordem Urbana, Cristiano Gaspar Fernandes.

O secretário de segurança Pública, Aruak Oliveira, alertou que comprar peças furtadas ou roubadas é crime. 
Jeovani Campos / PMBR

Fiscais orientam dono de depósito


O primeiro estabelecimento visitado fica na rua Odete, bairro Castelar. Não foram encontrados fios, tampas de bueiros, peças de ar-condicionado ou materiais afins. A Secretaria Municipal de Fazenda e a Superintendência de Vigilância em Saúde e Ambiente deram orientações ao proprietário para que seja efetuada a legalização do depósito de reciclagem.

Os ferros-velhos estão sendo vistoriados, pois precisam se adequar às normas. Roger Silva / PMBR

Regularização de estabelecimentos

A equipe seguiu para o bairro Santa Amélia, em um ferro-velho na rua das Acácias. O estabelecimento funciona no local há mais de 20 anos. A fiscalização não encontrou produtos roubados ou furtados. “Estamos orientando para que tudo seja resolvido da melhor forma possível. A Prefeitura não quer perseguir o trabalhador. Quer apenas regularizar o funcionamento do estabelecimento. E reiteramos: quem comprar material furtado ou roubado sofrerá as consequências da lei “, reiterou Aruak.

O secretário de Ordem Urbana, Cristiano Gaspar, na fiscalização aos ferros-velhos. Jeovani Campos / PMBR

Em um depósito de reciclagem, no bairro Jardim Silvana, entre Jardim Redentor e Santa Teresa, foi lacrado por exercer a atividade sem ter nenhum tipo de licenciamento. A fiscalização encontrou peças de carros sem documentos que provassem a procedência.

Carros roubados guardados em uma casa


Com o apoio da Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Transportes rebocou dois carros que estavam em uma casa na Rua Tamandaré, no Parque Amorim. Um homem também foi preso suspeito de integrar uma quadrilha que comercializa peças de carros antigos roubados. Ele tem duas passagens anotações criminais, sendo uma por roubo e outra por furto. O Voyage, encontrado no local, consta como roubado. A Kombi, que há indícios de ser clonada, era utilizada para transportar peças de procedências duvidosas. As peças encontradas no ferro-velho do Jardim Silvana podem ser de carros roubados por essa quadrilha.

Fonte: ODia

Postar um comentário

0 Comentários