BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), em vez de ficar se lamentando pela "bagunça e caos" que recebeu do seu antecessor, onde encontrou unidades esvaziadas e completamente depredadas, se intencionalmente não sabemos, mas a bagunça e a sabotagem foi tão grande que nem os computadores da prefeitura salvaram, e como foi denunciado, muitos foram encontrados sem os HDs (unidades de disco rígido onde ficam armazenadas as informações lançadas) daí como é possível iniciar ou dar continuidade ao atendimento a população sem as informações, tem como? Essa é a realidade que Canella pegou.
Mas desde o primeiro dia do ano, logo assim que terminou a cerimônia de posse, o novo prefeito já se dirigiu a sede da prefeitura e foi conferir de perto o "tamanho do estrago", já que não houve a transição de governo, impedida pelo ex-prefeito da cidade Waguinho. Em suas redes sociais Canella divulgou vários vídeos e fotos mostrando a situação, que com certeza deixou muita gente perplexa e até revoltada, com tanta maldade e arrogância daqueles que se diziam se preocupar com o povo e entregar, aliás, abandonar a cidade desse jeito.
Canella teve um final de semana agitado. No sábado, o chefe do Executivo visitou o Hospital Municipal, que está em fase de ampliação e visitou alguns bairros onde já iniciaram, ainda que de forma emergencial, as ações de recolhimento do lixo que tomou conta da cidade devido a falta de coleta do governo anterior e a recuperação parcial de algumas vias, entre estas a operação tapa-buraco na Avenida Ayrton Senna da Silva no Vale do Ipê.
No Hospital Municipal, Márcio Canella vistoriou o prédio anexo, que está em construção. O projeto inicial prevê que a unidade terá quatro andares e que disponha de um centro cirúrgico, sala amarela e sala vermelha. “Paralisaram a obra, mas vamos retomá-la, pois o Hospital é fundamental para os moradores de Belford Roxo e até de municípios vizinhos. A Saúde tem que estar funcionando perfeitamente e não a bagunça que estava”, sentenciou o prefeito.
O térreo terá recepção, duas salas de qualificação e risco (popularmente conhecida como triagem), quatro consultórios, sala amarela e sala de estabilização vermelha. No primeiro pavimento ficarão salas administrativas, farmácia e laboratório e exames. No segundo andar funcionarão três salas cirúrgicas, setor de isolamento, sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermagem. O terceiro pavimento terá cinco enfermarias (um total de 23 leitos), sala de isolamento e posto de prescrição.
Recapeamento na Avenida Ayrton Senna
Uma das principais vias do município, a Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Vale do Ipê, foi recapeada por funcionários da Prefeitura. Acompanhado pelo chefe de Gabinete Marcelo Canella e pelos vereadores Sidney Canella, Dudu Canella e Telminho, o prefeito Márcio Canella vistoriou a avenida e destacou que a via é uma das mais importantes do município, pois nela trafegam diversas linhas de ônibus.
A operação tapa-buraco foi feita na Avenida Piam e na Avenida Automóvel Clube, na altura do bairro Jardim Ideal. “A situação da Ayrton Senna da Silva estava de mal a pior. O recapeamento melhorou a situação. Os mesmos casos são as Avenidas Piam “, resumiu Canella.
Sinais luminosos passam por manutenção
Pelo menos 10 sinais luminosos das principais vias de Belford Roxo precisaram passar por reparos emergenciais nos últimos dias. O trabalho, que começou na sexta-feira passada (03/01), ainda não tem data para terminar. “Alguns dos equipamentos tiveram suas peças furtadas. Isso dificultou o conserto imediato em alguns locais”, disse o secretário municipal de Transportes, Luiz Leonardo Brito da Silva.
A falta de manutenção na sinalização luminosa, ocorrida na gestão passada, deixou vários cruzamentos da Cidade em situação de perigo. As intervenções foram feitas nos semáforos das Avenidas Prefeito Jorge Júlio Costa dos Santos, Joaquim da Costa Lima, Benjamim Pinto Dias, Automóvel Clube, Mariano dos Passos e Retiro da Imprensa.
Fonte: Notícias de Belford Roxo - Instagram - Editado
0 Comentários