SÃO JOÃO DE MERITI - A situação financeira da nossa cidade não tá fácil. A nova gestão pegou uma dívida de mais de R$ 400 milhões e muitos problemas graves: atraso no 13º dos servidores, unidades de saúde funcionando no limite e até a coleta de lixo foi afetada.
Por isso, foi decretado estado de Calamidade Financeira por 120 dias. Isso significa que algumas medidas duras vão ser tomadas, como corte de até 30% nos contratos, redução de até 20% na folha de pagamento e até a suspensão das despesas para a realização do Carnaval. Tudo isso pra proteger os serviços essenciais como saúde, educação e limpeza.
Por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos, em parceria com a Defesa Civil e com o apoio do Governo do Estado através do Inea, realizamos uma ampla ação de limpeza que começou às 6h desta quinta-feira, 2 de janeiro.
A operação teve início em frente à sede da Prefeitura, com o objetivo de remover mais de 15 mil toneladas de resíduos e entulhos acumulados.
Para viabilizar esse trabalho, foram mobilizadas 70 máquinas e mais de 200 profissionais.
Quem passou pelo Parque Analândia e Parque Araruama nesta manhã viu nossas equipes trabalhando com dedicação para deixar a cidade mais limpa e organizada. Defesa Civil iniciou o serviço de poda das árvores na Avenida Presidente Lincoln, e continuará nos outros quatro cantos da cidade.
Também aconteceu uma ação na Av. Ana Brito da Silva, com drenagem e desobstrução do esgoto em São Mateus, além do mutirão de limpeza na linha férrea, na Reta do Éden.
Doze novos decretos foram publicados no dia 1° de janeiro, trazendo diretrizes importantes para o futuro da nossa cidade. Meritiense, estamos apenas começando e juntos vamos construir um ano de grandes conquistas.
Confira todos os decretos publicados no Diário Oficial, no site: portal.meriti.rj.gov.br
0 Comentários