BELFORD ROXO - Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo, Markinho Gandra, acompanhado pelos vereadores Fabinho de Heliópolis, Sidney Canella, Dudu Canella e Ribeiro, esteve em frente ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Edifício Procuradora de Justiça Tânia Maria Salles Moreira) para formalizar uma denúncia recebida de forma anônima.
Cumprimentando o Ministério Público, os vereadores que subscrevem a denúncia informaram que receberam denúncias de que estão sendo efetuados pagamentos de restos a pagar processados com recursos oriundos da CEDAE. De acordo com as informações, os empresários estariam sendo chantageados e constrangidos a pagar 50% dos valores que têm a receber para que seus pagamentos sejam autorizados.
Diante desses fatos, os vereadores solicitaram que seja aberto um inquérito para apurar possíveis danos ao erário, improbidade administrativa e a formação de organização criminosa. A denúncia pede que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) obtenha a relação das empresas que estão recebendo pagamentos de restos a pagar com recursos da CEDAE e que esses empresários sejam convocados a prestar esclarecimentos. Além disso, foi solicitada a verificação das movimentações bancárias das empresas e empresários envolvidos, a fim de garantir a transparência e a veracidade das denúncias.
O Presidente da Câmara, Markinho Gandra, reforçou o pedido de transparência e de rigor nas investigações para proteger os interesses da população e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
0 Comentários