O sistema Guandu é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio. Divulgação |
O objetivo é preparar as estruturas para os meses mais quentes do ano, quando o consumo aumenta e o sistema opera em sua capacidade máxima
FALTA D'ÁGUA - A Cedae vai paralisar o Sistema Guandu na próxima quinta-feira (7), de 00h às 22h, para a manutenção preventiva anual na capital fluminense e nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados, na Baixada Fluminense. A orientação da empresa é que a população armazene água para o período, adiando tarefas não essenciais que demandem grande consumo.
A operação será retomada de forma gradativa assim que a manutenção for concluída. A ação é uma preparação para o verão, quando o consumo de água aumenta e o sistema opera em sua capacidade máxima. Durante a intervenção, serão realizadas inspeções e correções, como a instalação de novos equipamentos, reparos diversos, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das estruturas que não podem ser acessadas durante a operação normal.
O desligamento seria iniciado às 4h, mas foi antecipado a pedido das concessionárias responsáveis pela distribuição de água na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, para a execução de serviços em suas redes durante este período.
Composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e pela Elevatória do Lameirão, o Sistema Guandu é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.
A manutenção envolverá mais de 500 profissionais, incluindo engenheiros, eletricistas, mecânicos e agentes de saneamento.
Fonte: ODia
0 Comentários