(Foto: Marcos Antonio de Jesus / Super Rádio Tupi) |
RIO DE JANEIRO - Estado e UFRJ assinam acordo para reduzir impactos das mudanças climáticas no RJ. Evento foi realizado na Manhã desta terça-feira (15), no Palácio Guanabara
O Governo do Rio de Janeiro e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinaram, nesta terça-feira (15), um acordo para implementar ações de enfrentamento às emergências climáticas. O lançamento do Programa Rio Clima II foi realizado, no final da manhã, no Palácio Guanabara, sede do poder estadual.
O projeto tem como objetivo reduzir as emissões de carbono, desenvolvendo o segmento de créditos ambientais, além de incremento no planejamento para tragédias climáticas como fortes chuvas. O custo do projeto é de R$ 4 milhões que devem ser gastos em dois anos.
O secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, disse que o Brasil vai sair na frente de crédito de carbono.
“É que o Brasil precisa estar mais avançado e o Estado do Rio de Janeiro vai sair na frente, que é a questão do crédito de carbono, nós vamos estar organizados, tivemos aqui com, recebemos diversas delegações, uma delas do Canadá, que é o país mais avançado em relação ao crédito de carbono e o Estado do Rio de Janeiro está se preparando para isso e o planejamento com a UFRJ nos ajuda nesse avanço também”, afirmou Bernardo.
A vice-reitora da UFRJ Cássia Turci, falou sobre a urgência que os estados têm para se adequar às mudanças climáticas.
“É pra agora, é urgente, e é um grande avanço essa parceria com o estado para que a gente consiga pôr a universidade a serviço da população”, destacou ela”.
Fonte: Tupi FM
0 Comentários