Ticker

8/recent/ticker-posts

FEBRE DOS ANOS 2000, PARQUES TEMÁTICOS FECHAM AS PORTAS NO RIO

Imagem mostra piscinas e corredeiras do antigo Rio Water Planet desgastadas pelo tempo — Foto: Custódio Coimbra

Um dos principais, o Rio Wateer Planet, tem 400 mil metros quadrados e dará lugar a um grande condomínio

Considerada a Flórida brasileira, a Barra da Tijuca não tem hoje uma das principais marcas daquele estado americano: os parques de diversão. Não faltaram tentativas. Pelo menos três fizeram por algum tempo a alegria da garotada, mas hoje estão abandonados. Em Vargem Grande, o Rio Water Planet, construído em 1998, funcionou por duas décadas. Nos primeiros meses de operação, recebia até 12 mil pessoas por dia, que se refrescavam em 45 brinquedos.

Mas o sucesso inicial da área de lazer, que engarrafava até a Estrada dos Bandeirantes, não suportou uma sucessão de acidentes. Agora, após anos de abandono, terá um novo destino. O local será um condomínio fechado com 700 casas de dois pavimentos voltadas para a classe média: em vez de corredeiras, heliponto, duas quadras de tênis e equipamentos de lazer.


Também não vingaram o Terra Encantada, na Avenida Ayrton Senna, que fechou em 2010, e o Wet’n Wild, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande. Ainda não há planos para a área de 200 mil metros quadrados do parque aquático. Já o terreno do Terra Encantada, onde os brinquedos já foram desmontados e o mato predomina, deve dar lugar a um residencial, segundo especulação do mercada imobiliário. A área pertence à construtora Cyrella. Inaugurado em 1998, o Terra Encantada funcionou até 2010, quando fechou suas portas após uma idosa morrer ao cair da montanha-russa.

Fonte: EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários