Ticker

8/recent/ticker-posts

BOMBEIROS ISOLARAM PRAÇA DEVIDO ATAQUE DE ABELHAS NO CENTRO DE CAXIAS

Enxame de abelhas ataca moradores e comerciantes em Duque de Caxias — Foto: Reprodução / redes sociais

Bombeiros isolam praça em Duque de Caxias devido enxame de abelhas; colmeia está na parede da prefeitura

DUQUE DE CAXIAS - Equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Proteção Animal, Obras e Defesa Civil do município foram encaminhadas ao local

Um enxame de abelhas assustou moradores e comerciantes da praça Roberto Silveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, na tarde desta segunda-feira. O local precisou ser isolado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 12h43 agentes já estavam no local e uma vítima feminina adulta, picada pelas abelhas, recusou o atendimento hospitalar. Às 13h27 a praça, ao lado da prefeitura do município, foi isolada.

Nas imagens compartilhadas por comerciantes locais, é possível ver pessoas correndo ao serem picadas. Um homem abandona a bicicleta para sair do meio da nuvem de abelhas. Outros se desesperam enrolando a blusa no rosto. Alguns estabelecimentos precisaram ser fechados até que a situação fosse normalizada.

CLIQUE AQUI e assista o vídeo

— O enxame começou era umas 11h30. Não sei de onde que saiu tanta abelha. Era no cabelo, na roupa, em tudo que é lugar. Na feirinha da praça as vendedoras gritavam de dor, um funcionário do cartório também precisou ir ao hospital. Todo mundo ficou desesperado, elas vinham em cima, foi desesperador — conta Rosangela, que trabalha no cartório da Roberto Silveira.

Em nota, a prefeitura de Duque de Caxias informou que equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Proteção Animal, Obras e Defesa Civil foram encaminhadas ao local e encontraram uma colmeia na parede lateral do quinto andar do prédio da própria prefeitura.

“Por se tratar de uma área de difícil acesso, é necessária a instalação de estrutura para garantir a segurança dos profissionais e possibilitar a remoção da colmeia, o que será providenciado com urgência. A PMDC esclarece que não é comum a ocorrência desse tipo de ataque de abelhas, em uma colmeia localizada a cerca de 15 metros de altura do solo, mas que, ainda assim, será feita a remoção dos animais”, destaca a prefeitura de Duque de Caxias.

Fonte: O GLOBO 

Postar um comentário

0 Comentários