Desde julho, manifestantes ocupam a universidade em um protesto contra cortes de auxílios para pessoas em vulnerabilidade social
OCUPAÇÃO DA UERJ - O Batalhão de Choque usou bombas de efeito moral ao entrar na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) para cumprir a decisão judicial de desocupar a universidade, na tarde desta sexta-feira (20).
Com a chegada dos militares, houve correria e um princípio de confusão com os estudantes que estavam na universidade. Do lado de fora, o deputado federal Glauber Braga (Psol) foi detido e levado a uma delegacia. Em nota, o partido disse que ele estava no local para a proteção e defesa dos estudantes contra a iminente violência deflagrada.
Desde julho deste ano, manifestantes ocupam a Uerj em um protesto contra cortes de auxílios para pessoas em vulnerabilidade social.
Também por meio de nota, a reitoria da Uerj disse lamentar profundamente que, apesar de todos os esforços de negociação — oito reuniões com entidades representativas dos estudantes, audiência de conciliação com a juíza do Tribunal de Justiça —, a situação tenha chegado a esse ponto de intransigência por parte dos grupos extremistas da ocupação.
Fonte: R7
0 Comentários