Ticker

8/recent/ticker-posts

Candidato pede escolta de Caveirão da PM em agenda de Campanha na Baixada

Marcelo Dino (UNIÃO) pediu escolta de caveirão após denunciar que estaria sendo ameaçado por criminosos
armados — Foto: Reprodução

DUQUE DE CAXIAS - No Instagram, Marcelo Dino (UNIÃO), que é deputado estadual, PM e candidato a vice-prefeito de Celso do Alba (UNIÃO) em Caxias, publicou um vídeo exaltando a questão de segurança, diz que foi ameaçado por grupos armados

O deputado estadual Marcelo Dino (União), candidato a vice-prefeito de Celso do Alba (UNIÃO), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, protagonizou uma cena inusitada durante a agenda eleitoral nesta quarta-feira. O parlamentar, que também é policial militar, usou um colete à prova de balas e foi escoltado por um veículo blindado da Polícia Militar, conhecido como "caveirão", ao realizar ato de campanha no bairro Bananal, alegando ter sofrido ameaças de um grupo de criminosos armados.

Na gravação, divulgada em suas redes sociais, Dino aparece ao lado do veículo, usado em operações de enfrentamento da PM, e também de policiais, enquanto faz um discurso inflamado sobre a segurança na região. Ele se apresenta como um candidato linha-dura na segurança pública e pede que compartilhem o vídeo: “Mostre quem é o político que realmente não vai deixar o tráfico crescer", destacou o candidato.

A secretaria de Polícia Militar, por nota, disse que agentes do 15° BPM (Duque de Caxias) foram acionados pelo candidato por denúncia de ameaça e que uma equipe foi enviada ao local, reforçando o policiamento na região. Informa ainda que, ao tomar conhecimento do uso das imagens para promover a campanha eleitoral de Dino, instaurou um procedimento e a Corregedoria, que investiga atos de PMs, analisará as circunstâncias em que a gravação foi realizada.

O apoio do "caveirão" durante a agenda gerou controvérsia e críticas. Nos comentários da publicação, usuários se posicionaram contra a ação do político. "Vocês não trazem paz, mas sim a guerra. Quem sofre somos nós moradores que não temos nada a ver com isso", escreveu um internauta. "Vice que traz caveirão, fuzil e colete para numa favela para fazer discurso não tem o meu voto", se posicionou um segundo.

Em novembro de 2023, Dino relatou ter tido seu carro alvejado ao entrar por engano em uma comunidade na Vila Kenedy, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, o candidato retornava de uma viagem e levava um familiar para um endereço próximo dali. Ele estava em um carro oficial da Assembleia Legislativa. Em abril deste ano, o parlamentar solicitou reforço em sua segurança pessoal após alegar ter recebido ameaças.

Fonte: EXTRA/Instagram
Link: https://extra.globo.com/politica/noticia/2024/09/candidato-pede-escolta-de-caveirao-da-pm-em-agenda-na-baixada-e-usa-cena-em-campanha-nas-redes-sociais.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários