Julio Cesar Cardoso. Foto: Divulgação |
Homem é preso por forjar próprio sequestro em Duque de Caxias. Com a falsa notícia do crime, pai do suspeito sofreu um infarto e está internado no hospital
BAIXADA FLUMINENSE - Um homem natural do estado de São Paulo foi preso após forjar o próprio sequestro na Baixada Fluminense, nesse sábado (20). De acordo com as investigações, Julio Cesar Cardoso veio para o Rio de Janeiro a serviço da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), localizada em Magé, mas se refugiou em uma comunidade no bairro Parada Angélica, Duque de Caxias, e começou a fazer falsos pedidos de resgate à família.
O caso começou a ser investigado pela 66ª DP (Piabetá), com apoio da Delegacia Anti Sequestro (DAS) , na última quarta-feira (17).
Na sexta (19), a polícia obteve informações de que o suposto desaparecido teria entrado em contato com familiares, dizendo que estava em cárcere privado, solicitando uma quantia em dinheiro para não ser morto.
Após serviços de inteligência, os agentes conseguiram interceptar ligações feitas por Júlio Cesar e chegaram a conclusão de que o caso seria uma simulação.
“Identificamos que, na verdade, ele não estava sequestrado, apesar de ligar insistentemente para os pais, para a esposa, o pai inclusive encontra-se internado porque infartou com a notícia. Ele ligava inclusive para o seu empregador pedindo dinheiro, caso contrário, seria morto. Nós descobrimos que tudo era uma farsa, ele estava consumindo drogas na comunidade de Parada Angélica, na verdade, os traficantes não estavam com ele e ninguém iria matá-lo. Ele estava pedindo o dinheiro do resgate para que ele continuasse consumindo drogas”, detalhou a delegada Débora Rodrigues, titular da 66ª DP (Piabetá).
Após ser localizado na comunidade, Júlio Cesar Cardoso foi conduzido à delegacia e confessou que comunicou o falso sequestro para manter o vício.
Fonte: Tupi FM
Por Caio Ramos
0 Comentários