BAIXADA FLUMINENSE - A retomada do fornecimento de água na represa São Pedro, em Nova Iguaçu, foi adiada em função de um vazamento identificado na represa. Para que esse problema seja sanado, a represa precisa ser mantida fora de operação.
A atividade da represa tinha sido paralisada ao longo dessa segunda-feira (22/07) para que fosse realizada a interligação de tubulação à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Pedro. Este serviço de interligação foi concluído dentro do prazo previsto.
A produção de água na unidade será retomada logo após o término do serviço. A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água em Nova Iguaçu, já foi comunicada.
Sobre a ETA São Pedro
A ETA São Pedro, em Nova Iguaçu, beneficiará cerca de 160 mil moradores da região. Com vazão de 650 litros por segundo, a unidade irá garantir mais segurança ao fornecimento de água devido ao sistema de microfiltração.
A estação fará parte do Sistema Acari, composto por cinco represas (São Pedro, Rio d’Ouro, Tinguá, Xerém e Mantiquira) que abastecem parte da Baixada Fluminense.
Fonte: ODia
0 Comentários