DUQUE DE CAXIAS - A disputa pela Prefeitura de Duque de Caxias está cada vez mais acirrada, e a família Reis, que comanda o município há mais de uma década, já começou a articular para tentar retirar a candidatura de Celso do Alba, do União Brasil, atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade.
Segundo a primeira pesquisa Quaest sobre as intenções de voto em Caxias, divulgada no último dia 20, o ex-prefeito José Camilo Zito (PV) largou na frente, com 40% dos votos. Em segundo lugar, aparece o pré-candidato da família Reis, Netinho (MDB), com 23%. Neste cenário, Celso do Alba, que alcançou a terceira posição com 8%, pode se tornar o fiel da balança na disputa.
Desde a divulgação da pesquisa, o nervosismo tomou conta da família Reis. Na Assembleia Legislativa, o deputado Rosenverg Reis (MDB), conhecido por seu comportamento comedido, chegou a bater boca com o pré-candidato do União no Rio, Rodrigo Amorim, na última terça-feira (25).
No Palácio Guanabara, o primeiro escalão acompanha de perto a movimentação do secretário de Transportes, Washington Reis (MDB), que tenta convencer o governador Cláudio Castro (PL) a interceder a favor de Netinho. No entanto, fontes afirmam que Castro, conhecido por sua astúcia política, vai ouvir, mas não pretende se indispor com o presidente do União no Rio e poderoso presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar.
Como bem disse o saudoso Nelson Rodrigues, "em política, o que parece é". E, neste momento, parece que a família Reis está disposta a fazer de tudo para manter seu domínio político em Duque de Caxias, mesmo que isso signifique articular nos bastidores para retirar adversários da disputa.
Resta saber se Celso do Alba, forte candidato e presidente da Câmara Municipal, vai resistir às pressões e manter sua candidatura, ou se vai sucumbir aos interesses da poderosa família Reis. O eleitor caxiense, com certeza, acompanhará de perto os próximos capítulos dessa trama digna de um verdadeiro folhetim político.
Fonte: última Hora Online
Com informações Berenice Seara
0 Comentários