Bea Domingos |
NILÓPOLIS - Os desafios enfrentados pelos artistas independentes são pautas do documentário "Corpos Fatigados", gravado na Baixada Fluminense, na cidade de Nilópolis, o projeto audiovisual traz reflexões, performances e entrevistas com artistas da cidade, trazendo discussões sobre saúde mental, falta de recursos e a sobrecarga emocional e física enfrentada por quem busca produzir arte na periferia.
Assista
" É sobre a necessidade de olhar para os nossos corpos artístico a partir das nossas vivências e os desafios que enfrentamos para trabalhar com a arte. Como a sobrecarga afeta a nossa saúde mental e física?", questiona Samara Mendes, diretora do projeto.
Samara ressalta a necessidade de abordar a relação entre arte e território e a importância de gravar o projeto em sua cidade, trazendo a sua realidade para as telas:
"Gravar dentro do meu território foi muito significativo pra mim, lugares que fazem parte da minha história, mostrando um pouco de mim e da minha vivência, com pessoas que fazem parte da minha trajetória. As pessoas precisam olhar pra Nilópolis, olhar para as potências que existem aqui e dar valor, dar visibilidade", desabafa
"Corpos Fatigados" tem o apoio da Lei Paulo Gustavo, política pública de apoio ao audiovisual brasileiro e independente. Roteiro e direção de Samara Mendes, produção da Onã Cultural, e no elenco as artistas Bells, Aryelle, Shayana Baptista, Juliana Cordeiro, Adriana Ferreira e Samara Mendes.
Fonte: Gazeta de Pinheiros
0 Comentários