Inauguração da Sala Multivioleta para atendimento às mulheres em situação de violência Foto: Marcelo Regua |
BAIXADA FLUMINENSE - A Baixada Fluminense ganhou mais um equipamento público do governo estadual. E ele foi entregue pessoalmente pelo governador Cláudio Castro, nesta segunda-feira (8).
Trata-se da Sala de Acolhimento para mulheres vítimas de violência, no Hospital Estadual Heloneida Studart, em São João de Meriti. O espaço, denominado 'Sala Multivioleta', é o primeiro construído em uma unidade hospitalar, e a meta estabelecida é que possa chegar a 34 hospitais da rede estadual de saúde, em uma estrutura composta por psicólogos, assistentes sociais, ginecologistas e enfermeiros, priorizando o atendimento humanizado e multidisciplinar.
Além de Castro e da primeira-dama, Analine, a inauguração contou com a presença da secretária de Estado de Saúde, Doutora Cláudia Mello; do deputado federal Dr. Luizinho; do prefeito de Meriti, Dr. João, entre outras autoridades.
REAÇÃO - No seu pronunciamento na inauguração da Sala de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência, o deputado federal Dr. Luizinho anunciou que irá apresentar um projeto de lei para banir da política e da vida partidária detentores de mandato que estejam envolvidos em crimes contra a mulher, principalmente em tentativas de estupro. Foi aplaudido calorosamente. "É inconcebível que um homem que não respeita a mulher e cometa estupro possa concorrer a um mandato legislativo", afirmou Dr. Luizinho, hoje líder da bancada do Progressistas na Câmara Federal.
Sala de Acolhimento para mulheres vítimas de violência, fica dentro do Hospital Estadual Heloneida Studart, em Vilar dos Teles em São João de Meriti. |
Fonte: Coluna Magnavita/ CORREIO DA MANHÃ
0 Comentários