Ticker

8/recent/ticker-posts

BELFORD ROXO É O PIOR MUNICÍPIO DA BAIXADA FLUMINENSE EM GERAÇÃO DE EMPREGO

Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Para Fernando Lobo é triste a realidade na grande maioria dos municípios, não só os da Baixada Fluminense, e quem paga o preço é o povo que precisa entrar no mercado de trabalho

BELFORD ROXO - Fernando Lobo, ex-coordenador do Observatório de Emprego e Renda da SETRAB

O Ministério do Trabalho divulgou na semana passada os dados do CAGED de maio. O estado do Rio de Janeiro criou 15.627 postos de trabalho.

Fazendo uma análise dos treze municípios da Baixada Fluminense, Belford Roxo foi o município que mais perdeu empregos formais em maio. O setor de Serviços e o de Construção foram os que mais fecharam postos de trabalho. O saldo entre admitidos e desligados foi negativo em 133 postos de trabalho. Em seguida, Itaguaí, que perdeu 107 postos, e Japeri, que perdeu 37 postos de trabalho.

No acumulado de janeiro até maio, os municípios que mais fecharam postos de trabalho na Baixada Fluminense foram São João de Meriti, com fechamento de 1.167 postos, seguido de Magé, que fechou 632 postos, Nilópolis, com 276 postos e Belford Roxo, que fechou 82 postos de trabalho.

Falta compromisso político dos gestores

Para cumprir acordos políticos, os prefeitos dividem as secretarias com vereadores ou indicados por eles, sem conhecimento nenhum de geração de emprego. Triste a realidade na grande maioria dos municípios, não só os da Baixada Fluminense, e quem paga o preço é o povo que precisa entrar no mercado de trabalho. Já estamos no meio do ano e a secretaria Estadual de Trabalho e a grande maioria das secretarias municipais de Trabalho, não executaram nenhuma política pública de geração de emprego e renda. Não fizeram o básico, que são os cursos de qualificação profissional. 

Atualmente 70% das vagas de emprego não são preenchidas por total falta de qualificação dos candidatos. 

Precisamos mudar isso, rápido!!.

Fonte: Diário do Rio

Postar um comentário

0 Comentários