BELFORD ROXO - Um dia após uma equipe de reportagem da TV Record ser alvo de tiros de bandidos na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, a Polícia Militar realizou uma operação no local nesta quarta-feira. Na ação, barricadas foram removidas, totalizando 20 toneladas de material retirado.
Uma retroescavadeira foi utilizada para o serviço. De acordo com a corporação, durante a operação do 39º BPM (Belford Roxo), agentes se depararam com um grupo armado e houve confronto. Um menor foi apreendido. Também foram encontrados uma pistola, um carregador, dois rádios transmissores, um celular, além de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a 54ª DP (Belford Roxo).
No dia anterior, tiros em equipe de TV e na polícia
De acordo com a Polícia Civil, nesta terça-feira, a equipe de reportagem da TV Record retornava de uma gravação, quando entrou por engano na comunidade da Palmeira, uma área conflagrada, dominada por uma facção criminosa. Ao avistarem o veículo caracterizado, os bandidos atiraram. A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa, que estavam no veículo, foram atingidos por estilhaços. Eles ficaram feridos, mas sem gravidade.
Horas depois, uma operação foi montada: os policiais entraram na comunidade em busca dos autores dos disparos. Segundo a polícia, os agentes avistaram um grupo de suspeitos, mas foram atacados a tiros ao tentar abordá-los. O suspeito de disparar contra a equipe foi preso. Ele foi autuado pela tentativa de homicídio da equipe de TV e dos policiais. Já outros dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Com eles, a polícia apreendeu drogas, além de cinto com carregador de pistola e um rádio comunicador. Um quarto suspeito capturado foi preso em flagrante por conduzir moto com chassi raspado.
Fonte: O Globo
0 Comentários