Polícia Civil e MPRJ cumprem mandados em operação contra o grupo do miliciano Tandera. Foto: Reprodução/TV Globo |
BELFORD ROXO - Nesta sexta-feira, um homem, identificado pela Polícia Civil como miliciano, foi preso acusado de matar um rapaz que se negou a pagar as taxas ilegais cobradas por milicianos no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Reconhecido como autor de outros dois delitos do mesmo tipo, praticados no mesmo município, ele vai responder por homicídio qualificado.
Segundo as investigações, o assassinato aconteceu em fevereiro deste ano. A vítima foi baleada dentro do carro enquanto dirigia, no veículo também estavam a esposa e a sogra do homem assassinado. O suspeito teria passado de moto e atirado contra a vítima.
Na prisão desta sexta, conforme a Polícia Civil, o suspeito ainda teria tentado se esconder no bairro de Bangu, na Zona Oeste. Ele teria fugido dos policiais pulando muros de casas dos vizinhos. Em uma das tentativas, se machucou e foi pego pelos agentes. Ele foi socorrido em uma unidade de saúde e, depois, encaminhado ao presídio.
Ainda segundo a investigação, ele foi reconhecido em outros dois inquéritos que apuram homicídios na região. Além disso, o acusado tem anotação criminal por tráfico de drogas, organização criminosa e ameaça. O homem também é investigado pelos policiais por liderar o grupo criminoso em disputas de territórios.
Fonte: EXTRA
0 Comentários