Ticker

8/recent/ticker-posts

OPORTUNIDADE DE CURSOS PARA JOVENS NO INSTITUTO ZECA PAGODINHO EM XERÉM

Foto: ZMNotícias

DUQUE DE CAXIAS
- O Instituto Zeca Pagodinho promete um ano agitado para a Baixada Fluminense, a começar pela montagem do espetáculo “Viva Xerém: Brasil em tons e cores”, projeto de musicalização infantil que atende 250 crianças da região. Além disso, novas parcerias foram estabelecidas, uma delas com o Inmetro, para oferecer um curso de certificação de qualidade para a indústria. O acordo inclui a criação de um espaço acústico para receber pequenos concertos no local.

No campo da tecnologia, o instituto vai disponibilizar um curso de programação para jovens, em colaboração com a Recode, a Accenture e o B3. Eles prometem, ainda, o lançamento do Pré-Vestibular Social Zeca Pagodinho, um preparatório para alunos da rede pública, que terá início em maio. Mais informações pelo (21) 99712-7034.

As novas parcerias e cursos que vão atender os nossos jovens têm como foco a profissionalização em áreas importantes para a cultura. O impacto positivo dessas iniciativas continua a se expandir, fortalecendo a comunidade da região e inspirando futuras gerações — afirma Louiz Carlos, filho de Zeca Pagodinho e diretor-geral da instituição.

Louiz Carlos comemora as parcerias já fechadas com o Instituto que leva o nome do pai, Zeca Pagodinho.
Foto: Divulgação
Projeto terá polo de ensino à distância

As oportunidades não param por aí. Eles vão oferecer um escritório colaborativo para empreendedores locais desenvolverem seus negócios, um polo de ensino à distância da Faculdade Unisuam e um laboratório de informática. No último ano, o Instituto estabeleceu parceria com o SENAC na Comunidade, com cursos na área gastronômica. Por meio do projeto “Cinema Leva Eu”, eles também auxiliaram a Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV) na produção de cinco curtas-metragens no ano passado. A cereja do bolo, no entanto, foi um intercâmbio com alunas de destaque no quarteto de cordas do IZP. Elas viajaram para Maine, nos EUA, para participar do programa cultural da escola Freyburg Academy.

— O intercâmbio que realizei ano passado foi um marco na minha vida. Conhecer novas pessoa e culturas e novos lugares sempre é bom. E com a música foi melhor ainda. Foi uma experiência pessoal e profissional enriquecedora — celebra Isadora Amann, uma das intercambistas.

Fonte: EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários