Ticker

8/recent/ticker-posts

MÃE E FILHA ACUSADAS DE RACISMO EM NOVA IGUAÇU, CONFUSÃO ACONTECEU EM SUPERMERCADO

Imagem: G1
NOVA IGUAÇU
- Duas mulheres que foram detidas por racismo e injúrias homofóbicas após uma confusão em um supermercado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio. A Justiça aceitou a denúncia e tornou rés Rosemary Karam e Leticia Karam, respectivamente mãe e filha.

Leticia ofendeu quatro pessoas, incluindo o jornalista Daniel Nascimento, com ofensas racistas, de acordo com o MPRJ. Ela chamou Daniel de "neguinho" e "preto feio".

Posteriormente, a mãe, Rosemary, ofendeu outra pessoa envolvida na confusão com ofensas homofóbicas. "Você não encosta em mim, você tem cara de v*#do"

O advogado de Daniel Nascimento, que gravou o vídeo do momento das ofensas e da confusão no supermercado, falou sobre a decisão:

"As consequências jurídicas incluirão pena de prisão e multa, demonstrando o compromisso das autoridades em combater esse crime e promover a igualdade racial", disse o advogado Jonathan Melo.

O advogado de Letícia Karam, Emydio Barbosa, afirmou que sua cliente é inocente:

"O 'recebimento da denúncia' é mera formalidade judicial e não induz qualquer culpa à minha cliente, que por sua vez não praticou o delito a que responde, o que ficará evidenciado, ao final, com a sentença que certamente a absolverá, eis que os fatos não se deram como noticiados, em verdade"

Fonte: G1




Postar um comentário

0 Comentários