Ticker

8/recent/ticker-posts

SAIBA QUAIS CIDADE DECRETARAM "PONTO FACULTATIVO" ALÉM DO GOVERNO DO ESTADO DEVIDO ALERTA DE RISCO DE CHUVAS FORTES, EM BELFORD ROXO EVENTOS FORAM CANELADOS


RIO DE JANEIRO
- O governador Cláudio Castro (PL) decretou ponto facultativo em todo o Estado do Rio nesta sexta-feira (22). A decisão, anunciada em caráter de urgência no início da noite desta quinta (21), foi justificada pelas previsões dos canais de meteorologia do país, que indicam a probabilidade de tempestades na maioria dos municípios nos próximos três dias. As aulas da rede estadual serão suspensas, e as escolas servirão de ponto de apoio para atender a população.

Castro adotou a medida emergencial após se reunir com secretarias e órgãos estaduais no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). De acordo com ele, o objetivo é dar mais segurança à população e, ao mesmo tempo, facilitar o trabalho dos funcionários estaduais diante de eventuais estragos causados pela chuva. O governador pediu que as prefeituras, especialmente aquelas que estão na área de risco, acompanhem a decisão. Niterói, Queimados e São Gonçalo já atenderam o pedido.

"Para que as nossas equipes possam trabalhar e consigam garantir a segurança nas ruas, estou decretando ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 22. Estou neste momento em reunião com o gabinete de crise no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) para alinharmos nossas ações do plano de contingência, para reduzir os impactos dos temporais. Peço à população para ficar em casa, em local seguro, para evitar transtornos. Falei com a Alerj e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspender os trabalhos e vou orientar os prefeitos para que decretem ponto facultativo", disse.

O governador também informou que aumentou o efetivo de servidores lotados em órgãos da segurança pública, como o Corpo de Bombeiros, as Polícias Militar e Civil, além do programa Segurança Presente.

"O Corpo de Bombeiros cancelou todas as folgas até domingo, isso dá um quantitativo extra de dois mil homens nas ruas. Agentes do Segurança Presente e Lei Seca também estarão todos à disposição do socorro necessário. São quatro mil homens e mulheres, além da Polícia Militar e também da Polícia Civil", alegou.

Pela manhã, o governador já tinha determinado reforço no Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que contam com 440 viaturas terrestres, aquáticas e aéreas. Segundo ele, os bombeiros têm o apoio de novas ambulâncias, caminhões de busca e salvamento, ferramentas para cortar estruturas metálicas e motosserras para cortar estruturas de concreto, em caso de deslizamentos e desabamentos.

"Investimos mais de R$ 3 bilhões nas ações de prevenção às chuvas em todo o estado. Somente para o Corpo de Bombeiros foi destinado cerca de R$ 1 bilhão em equipamentos, viaturas e maquinários. O efetivo da Defesa Civil está pronto para atuar e proteger vidas - destaca o governador Cláudio Castro.

Segundo o monitoramento da Defesa Civil, os municípios em estágio de alerta são Guapimirim, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; Volta Redonda, no Sul Fluminense; Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal, na Região Serrana.

CIDADE QUE DECRETARAM PONTOS FACULTATIVOS NO RJ: 

1. Estado do Rio 
2. Itaborai
3. Petrópolis 
4. Queimados
5. Niterói
6. São Gonçalo
7. Japeri
8. Mangaratiba
9. Nova Friburgo
10. Maricá
11. Itaguaí
12. Teresópolis
13. São João de Meriti
14. Rio de Janeiro (capital)
15. Cabo Frio
16. Itaperuna
17. Guapimirim
18. Nilópolis
19. Tanguá
20. São João Da Barra 
21. Casimiro de Abreu 
22. Macuco 
23. Mendes 
24. Paraíba do Sul 
25. Paty Do Alferes 
26. São Fidélis 
27. Sumidouro
 28. Três Rios 
29. Nova Iguaçu

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro /X (Twitter)
https://twitter.com/GovRJ

BELFORD ROXO NÃO DECRETOU PONTO FACULTATIVO

Segundo informações do jornalista Edmílson Ávila do RJ TV da rede Globo, o município de Belford Roxo, ao contrários de outras cidades,NÃO decretou Ponto facultativo, o que foi um equivoco se a chuva prevista tivesse caído na cidade, mas apesar de não ter sido decretado,tivemos relatos de moradores que tentaram resolver questões particulares em órgãos públicos mas deram de cara com as portas fechadas, uma delas revelou não ter conseguido atendimento na Estação da Cidadania, relatou. 

ALGUNS EVENTOS CANCELADO NA CIDADE


Atenção! Devido a previsão de fortes chuvas até o final de semana, a inauguração da UPA Padre Luigi Costanzo Bruno (Parque dos Ferreiras) e a entrega das ambulância da SAMU, que seriam no dia 23/03, foram canceladas.


Atenção!! Devido a previsão de fortes chuvas, o 2º Encontro Regional de Ouvidorias Municipais foi cancelado!


Atenção! De acordo com o Cemaden, há previsão de fortes chuvas para todo o Estado do Rio de Janeiro até o final de semana. Por esse motivo, o projeto Dia Delas foi cancelado.


O IFRJ Campos Belford Roxo também divulgou comunicado sobre Cancelamento de atividades na sexta feira diu 22/03

Fonte: ODia/PMBR - Editado
Por: Rogerio Gomes - Blog do Lote XV

Postar um comentário

0 Comentários