Ticker

8/recent/ticker-posts

OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA: RETROESCAVADEIRA ANFÍBIA MAIS 6 BOMBAS DE SUCÇÃO PARA COMBATER ENCHENTE EM DUQUE DE CAXIAS

Um maquina anfíbia do INEA tem sido utilizada nas operações nos rios no Pilar em Duque de Caxias.
Foto: PMDC

DUQUE DE CAXIAS
- Nesta segunda-feira (25/03), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, está nas ruas com equipe redobrada, realizando limpeza e desassoreamento de rios e bueiros da cidade, com o objetivo de reduzir os impactos das últimas chuvas que atingiram o município. As equipes já trabalharam no rio Saracuruna e Congo Choco; canal Cintura, no Pilar; nas galerias, em Vila ideal, entre outras localidades.

A Superintendência de Limpeza Urbana segue atuando no recolhimento do lixo, que acontece rotineiramente três vezes por semana, e solicita à população para que não jogue resíduos nas ruas, aguardando a passagem do caminhão coletor.

OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO ALERTA DE FORTES CHUVAS
O Deputado Estadual Marcelo Dino publicou em sua Rede Social que foram instaladas de forma provisória no dique do Rio Iguaçu do lado de Duque de Caxias 6 Bombas no Canal Cintura com capacidade de escoamento de 2 Milhões de litros d'água por hora para o Rio Iguaçu, em caso de chuvas fortes na região.

RETROESCAVADEIRA ANFÍBIA UTILIZADA PRA DRAGAGEM NO PILAR

Instalamos 6 bombas no Canal Cintura. Isso mesmo, 6 bomba que darão suporte em caso de elevação do nível do Canal Cintura, no bairro do Pilar, em Duque de Caxias-RJ, durante este período de alerta de chuvas fortes para o Rio de Janeiro. O bairro vem sofrendo durante anos com enchentes e alagamentos, os moradores perdendo seus bens e muitos desabrigados.

DEPUTADO MARCELO DINO VISTORIA POLDER DO AMAPÁ

Para retirada de entulho e coleta, o órgão mantém, à disposição da população, os telefones 2674-9090 e 2674-9017.

As solicitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: ODia/Instagram

Postar um comentário

0 Comentários