BELFORD ROXO - Prefeitura de Belford Roxo acaba de comunicar o CANCELAMENTO da Ação Social o "DIA DELAS" programado para esta sexta feira 22/03 no Calçadão do Lote XV devido ao Comunicado da Defesa Cívil Estadual que emitiu alerta sobre as FORTES CHUVAS que devem atingir a cidade nesta sexta e sábado.
Todo estado do Rio de Janeiro encontra-se em Alerta devido a previsão de chegada de uma Frente Fria que prevê fortes chuvas com volume pluviométricos entre 300 e 500mm com início nesta sexta feira até a tarde de domingo.
Devido a isso a prefeitura de Belford Roxo emitiu um Comunicado em suas redes sociais CANCELANDO o Evento.
CAMELOS IMPEDIDOS DE TRABALHAREM
Fiscais da prefeitura removeram na noite de quinta feira 14/3 barracas deixadas montadas e acorrentadas a postes no Calçadão do Lote XV. |
Uma polêmica que teve início na semana passada envolveu os Fiscais da Prefeitura e os Camelôs quando uma equipe de fiscais da prefeitura de Belford Roxo estiveram no Calçadão do Lote XV, primeiro na parte da manhã e depois retornaram a noite e o motivo foi sobre a organização das barracas do Camelôs no local.
Algumas barracas estavam sendo deixadas montadas no local, onde alguns Camelôs estavam deixando as barracas acorrentadas e presas a postes e estruturas do Calçadão o que estava obstruindo a circulação dos pedestres. Os fiscais primeiro entregaram uma Notificação avisando e depois retornaram para verificar se estavam cumprindo a ordem passada. Mas alguns camelos reclamaram que, no mesmo dia que aos fiscais passaram entregando a Notificação eles retornaram a noite para verificar se a ordem estava sendo cumprida, como encontraram barracas presas no local novamente, as mesmas foram apreendidas o que gerou muito disse me disse e reclamações é claro.
Notificação da Prefeitura de Belford Roxo, presa a uma das barracadas de Camelô no Calçadão do Lote XV. |
Depois desse acontecido, esta semana os Fiscais retornaram ao local para avisar que NÃO poderiam montar as barracas na quinta feira (21) e sexta feira(22), sem explicar o motivo, reclamaram novamente os Camelôs pois perderiam dois dias de trabalho.
Até que foi publicado nas redes sociais da prefeitura a realização do evento "DIA DELAS" previsto para acontecer na sexta feira 22/3 no Calçadão do Lote XV e que agora foi CANCELADO.
A polêmica envolvendo a construção do Calçadão do Lote XV não param por ai, tem reclamação pra todo lado que se vá, de um lado os moradores que reclamam de poucos locais para transitar e estacionar o carro, do outros os pedestres que reclamam que os pontos de ônibus ficaram muito longe do centro, do outro os comerciantes que reclamam que os camelos além de ocupar as frentes das lojas, vendem os mesmos tipos de mercadorias que acabam causando uma "concorrência desleal e prejudicando o comercio, que viu suas vendas caírem até 40% e muitas lojas até já fecharam devido a crise instalada no local e por fim os próprios Camelôs que reclamam a falta de organização da prefeitura em organizar e regulamentar o trabalho deles, alegando que ficam vulneráveis sem saber se podem ou não e se vão continuar no local devido a falta de ação concreta da prefeitura.
Vamos continuara acompanhando essa "polemica" que envolve os Camelôs do Calçadão do Lote XV
Aguardem!
Por: Rogerio Gomes / BLOG do LOTE XV
Fonte: PMBR - Editado
0 Comentários