BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou nesta quinta-feira (22-02) os bairros Babi e o Cantão de Heliópolis, alguns dos locais mais atingidos pelo temporal da quarta-feira (21-02). Uma comitiva formada por secretários municipais avaliou a situação de perto dos estragos causados pelo transbordamento do Rio Botas.
Em janeiro, o temporal que transbordou o rio fez com que o nível da água nos bairros do entorno chegasse a quase dois metros, provocando alagamentos e deslizamentos. Desde então, a Prefeitura de Belford Roxo tem auxiliado às famílias com abrigos, cestas básicas, kits de limpeza, além de organizar o cadastramento para benefícios sociais como o Cartão Recomeçar e o Aluguel Social.
Condomínio Babi encheu mais uma vez na quarta feira (21/02). Foto Facebook |
Famílias de um conjunto habitacional ainda contabilizam os prejuízos causados pelas chuvas de quarta (21/02)
Moradores foram obrigados a abandonar apartamentos por conta do alagamento em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As famílias do conjunto habitacional MCMV Babi ainda contabilizam os prejuízos causados pelas chuvas de quarta-feira (21). No local, a água chegou a subir 40 centímetros e invadiu mais de 100 apartamentos após o rio Botas transbordar.
A Secretaria Estadual do Ambiente disse que cadastrou um projeto de obras na Baixada Fluminense no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e que o rio Botas está incluído nesse pedido de verba federal. Disse ainda que, enquanto isso, continua com o trabalho de desassoreamento do rio.
O prefeito Waguinho acompanhou a ação das equipes da Secretaria Municipal de Conservação que iniciaram de imediato o trabalho de limpeza das ruas, e tranquilizou moradores das regiões mais afetadas.
“Estamos enfrentando tempos difíceis. Vamos seguir empenhados para acolher e assistir todas às famílias atingidas”, ressaltou. “É importante lembrar que a responsabilidade pelas pontes e rios é do Governo Estadual, além de planejar medidas necessárias para evitar danos”, concluiu o prefeito Waguinho,
Fonte: O Fluminense/R7
0 Comentários