Clique no link e assista o vídeo em https://youtube.com/shorts/UFZscZJnUQ8?si=I8R8nvSE1aeZD6k4 |
BELFORD ROXO - Ainda durante o Cadastramento feito nos pontos de apoio para receber o "Cartão Recomeçar", foi orientado a população que também haveria a necessidade de fazer um Cadastramento pela Defesa Civil que atestaria através de uma LAUDO TÉCNICO que o imóvel em questão foi afetado pelas enchentes o que tornaria o cadastro apto a receber o benefício.
Entretanto a primeira etapa foi cumprida com o cadastro feito mas as famílias que deram entrada no documento, apenas receberam na ocasião uma "Protocolo", tendo posteriormente que ir buscar o "LAUDO" ou documento.
Esta semana vídeos publicados nas redes sociais mostravam uma "confusão generalizada" na porta da Defesa Civíl de Belford Roxo que fica localizada no bairro de Santa Amélia e muita gritaria e empurra empurra além de mostrar também uma fila de pessoas que iriam passar a noite no local para poder receber o laudo.
A pergunta que fica é?
Porquê eles não "descentralizam" e distribuem esse atendimento por região atingida pelas enchentes na cidade a fim de dar maior facilidade e comodidade a população para ter acesso ao documento?
Afinal todos já foram muito prejudicados pelo fato das enchentes em si, com perda de materiais bens adquiridos durante uma vida toda, saúde, dias de trabalho e alguns até suas vidas por uma catástrofe que poderia ter tido consequências muito menores se o PROJETO IGUAÇU não tivesse sido negligenciado.
Até o fechamento desta postagem não encontramos nenhuma informação no site da prefeitura ou defesa civil informando sobre a questão.
Lembrando que também foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar nº 01/24, que dispõe sobre a concessão excepcional de isenção de IPTU e ISS às empresas e aos moradores atingidos pelas enchentes em Belford Roxo, que possuem o laudo da Defesa Civil.
Vamos acompanhar as informações!
Por: Rogerio Gomes
Blog do Lote XV
0 Comentários