Ticker

8/recent/ticker-posts

TIROTEIO, CONFUSÃO E ÔNIBUS QUEIMADOS NO GRAMACHO NESTE TERÇA 30

Clique no Link e assista o Vídeo em https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/video/onibus-sao-queimados-apos-tiroteio-no-barro-vermelho-duque-de-caxias-rj-12307759.ghtml

DUQUE DE CAXIAS
- Ao menos dois ônibus foram incendiados na Avenida Presidente Kennedy, na altura do Gramacho, em Duque de Caxias, na tarde desta segunda-feira (29).

O ataque aos veículos aconteceu pouco depois de um tiroteio na comunidade Barro Vermelho, de acordo com moradores. A fumaça preta era vista de longe.

Uma imagem mostra o blindado da PM dentro da comunidade. O veículo enguiçou no local durante um patrulhamento de rotina. De acordo com a corporação, os ônibus foram incendiados em represália à presença policial na comunidade. A polícia nega tiroteios.



"Informações de inteligência apontam que, marginais após terem avistado a presença do blindado incendiaram os coletivos na tentativa de fechar os acessos à comunidade do Barro Vermelho", explica a nota da Polícia Militar.

O policiamento foi reforçado na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h12 para controlar as chamas.


A volta para casa dos moradores de Caxias e outros municípios vizinhos foi difícil. Diversas linhas de ônibus foram recolhidas, e a Rodoviária Velha, que fica no centro de Caxias, estava lotada de pessoas que não conseguiram embarcar por falta de coletivos.

Além das longas filas para o embarque, os passageiros tentavam pegar veículos por aplicativo - que estavam com preços mais altos e poucos motoristas disponíveis. Muitos mototáxis aproveitaram e foram para o local, mas a demanda ainda era maior.

"Eu moro no Vale da Mangueira, não está passando nenhum ônibus, meu ponto está lá lotado. Eu já estou chamando o aplicativo tem 30 minutos", afirmou uma moça.

Um outro senhor contou que o filho estava ligando para ele preocupado com a segurança.


"Eu tô bem, né? Mas só quero chegar em casa, vou ter que pegar uma moto. A gente é que paga essa conta", desabafou.

Em nota, a Semove que representa 184 empresas em todo o Estado, repudiou o ataque e disse que os ônibus, que são da empresa Santo Antônio, eram novos.

"Em quinze dias, já são quatro casos de incêndios a ônibus registrados neste primeiro mês do ano no Estado do Rio", afirma.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários