Clique na foto e assista a reportagem |
BELFORD ROXO - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça revogou nesta sexta-feira (12) a decisão que havia suspendido a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Belford Roxo. Em dezembro, a sessão de eleição que acabou suspensa pelo STF, no mesmo dia, foi marcada por bate-boca, tumulto e agressões.
O prefeito Waguinho (Republicanos) foi filmado dando um tapa no rosto de um homem e liderando uma invasão ao plenário.
Na época da confusão, o ministro aceitou um pedido de liminar e determinou a "imediata suspensão" da sessão até a decisão final.
Agora, Mendonça entendeu que, apesar das controvérsias, não cabe ao Supremo entrar no assunto, uma vez que não foram esgotados todos os recursos em outras instâncias. Com a decisão do ministro, fica valendo a votação que elegeu a seguinte Mesa Diretora:
Presidente: Markinho Gandra
Vice-presidente: Fabinho Varandão
2º Vice: Eduardo Araujo
3º Vice: Regina Do Valtinho
1º secretário: Rodrigo Com A Força Do Povo
2º secretário: Henrique Farofa
3º secretário: Igor Feio
Os eleitos integram parte da bancada de trezes parlamentares que fazem oposição ao governo de Waguinho (Republicanos). Eles trocaram de lado depois do racha político entre dois velhos aliados da política de Belford Roxo: o deputado estadual Marcio Canella (União Brasil) e o prefeito Waguinho.
Canella foi vice-prefeito e secretário na gestão de Waguinho. Ele acreditava que seria o sucessor de Waguinho, mas o prefeito acabou preferindo lançar o sobrinho, Matheus Carneiro, que é secretário municipal de Gestão e Inovação.
Fonte: G1
Link: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/01/12/ministro-do-stf-revoga-a-propria-decisao-que-suspendeu-eleicao-da-mesa-diretora-da-camara-de-belford-roxo-apos-prefeito-agredir-homem.ghtml
0 Comentários