Ticker

8/recent/ticker-posts

GOVERNO FEDERAL LIBERA 3.2 MILHÕES PARA AÇÕES DA DEFESA CÍVIL DE BELFORD ROXO APÓS ENCHENTES


BELFORD ROXO
- Governo libera R$ 3,2 milhões para ações em Belford Roxo, município afetado pelas chuvas no RJ.
Município foi um dos mais afetados pelos temporais; governo local montou força-tarefa para agilizar ajuda a vítimas.

O governo federal liberou R$ 3,2 milhões para ações da Defesa Civil do município Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A região foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas registradas no início do ano. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (30), estabelecendo prazo de 180 dias para a execução das ações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar a região em fevereiro.

Segundo um relatório enviado pela Defesa Civil municipal ao governo federal no último dia 22, a região contava com 123 desabrigados e 7.767 desalojados. O poder público considera uma pessoa desabrigada aquela que teve a habitação afetada e precisa de abrigo provido pelo governo. Os desalojados são aquelas famílias que foram obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente sua habitação, e que, não necessariamente, precisam de abrigo.

ASSISTA A REPORTAGEM DO R7

O mesmo estudo mostrou que 13 unidades escolares foram atingidas, sendo quatro creches, oito escolas e um Ciep (Centros Integrados de Educação Pública). A sede da Secretaria de Educação teve o térreo alagado. Na Saúde, o Hospital Municipal está com infiltrações no teto e 20 unidades foram atingidas pelas fortes chuvas.

Desde o começo do ano, milhares sofreram algum impacto dos temporais que atingiram o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 12 pessoas morreram, duas estão desaparecidas, 27 mil estão desalojadas e 927 estão desabrigadas. A Defesa Civil informou que monitora as precipitações em todo o estado e age para prevenir e minimizar danos.

Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários