BELFORD ROXO - Respondendo as principais dúvidas em relação ao Cartão Recomeçar!
O Cartão Recomeçar é um benefício de parcela única oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ele é destinado a população que encontra-se em situação de vulnerabilidade social após os desastres naturais que aconteceram no Estado do Rio de Janeiro. O cadastramento para o benefício no município é feito pela Prefeitura Municipal de Belford Roxo e Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome.
Os documentos necessários para o cadastramento do Cartão Recomeçar em Belford Roxo são: CPF, Documento de Identificação com Foto, Comprovante de Residência em seu nome, Número de Identidade Social (NIS) e Atesto da Defesa Civil.
O pontos de cadastramento do Cartão Recomeçar se encerraram na sexta-feira (26/01/2024). A partir de segunda-feira (29/01/2024), o único ponto de cadastramento será na Estação da Cidadania, que fica localizada na Avenida Retiro da Imprensa, 1423, Piam.
Ressaltamos que caso você já tenha realizado sua inscrição para o Cartão Recomeçar, não é necessário fazer novamente.
Apesar de não ter sido divulgado pela prefeitura ainda não há data prevista para entrega dos Cartões a população cadastrada.
Fonte: SEMASC/PMBR
0 Comentários