Ticker

8/recent/ticker-posts

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO BAIRRO AMAPÁ E CIDADE DOS MENINOS PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA PRAIA VERMELHA

Alunos da rede municipal de Duque de Caxias — Foto: Divulgação
DUQUE DE CAXIAS
- A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias (SME) está investindo na promoção da preservação da natureza com um conjunto de práticas que visam proteger o meio ambiente. Para incentivar a sociedade na promoção da sustentabilidade, o Projeto Coral Vivo, a SME e a Rede de Conservação Águas da Guanabara promoveram um trabalho prático na Praia Vermelha, na capital do Rio de Janeiro.

Participaram das atividades alunos das Escolas Municipais Barão do Amapá, Brasil-Itália, Cidade dos Meninos, Darcy Ribeiro e Márcio Fiat. Segundo a responsável pela Coordenadoria de Leitura Literária (CLC), Valéria Angelo, o caminho ideal para sensibilizar os alunos da importância da proteção de um ambiente que favoreça a todos é a leitura. Por isso, o Projeto Coral Vivo promoveu atividades a partir do livro “A Teia das Águas”, das poetisas Roseana Murray e Bia Hetzel.

Segundo a prefeitura, o contato com a natureza mostrou o quanto os alunos aprenderam com a leitura e as atividades desenvolvidas dentro e fora das escolas. A Praia Vermelha está localizada na Urca, na Zona Sul do Rio.

- Eu achei ótimo. Conseguimos saber tudo sobre o ecossistema, sobre as praias e a vida marinha. Até sobre os segredos do mar - disse o aluno Victor, de 9 anos, da Escola Municipal Barão do Amapá.

Fonte: EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários