Ticker

8/recent/ticker-posts

MARCELO TREINA EM XERÉM COM SUB-17 DO FLUMINENSE "VOLTA AS ORIGENS"

Marcelo treina com o Sub-17 em Xerém: "Muito legal voltar às minhas origens"
Lateral aproveitou folga do time profissional para dar sequência ao processo de recuperação na casa da base tricolor


XERÉM - O Moleque de Xerém voltou para onde deu seus primeiros passos em um campo de futebol. Nesta terça-feira (05/09), durante a folga do elenco profissional, o lateral Marcelo participou do treinamento da equipe Sub-17 no CT Vale das Laranjeiras. A atividade segue o cronograma de transição do jogador, que está em fase final da recuperação de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Marcelo participou de parte da atividade comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez e depois concluiu seu treinamento com o time Sub-16, do treinador Lindolfo Melo. Além das comissões de Xerém, o jogador foi acompanhado por membros do corpo técnico do time profissional, incluindo médico, preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista, massagista e roupeiro.

De sua chegada a Xerém ao campo de treino, o craque tricolor reviveu uma rotina que se repetiu diariamente ao longo de alguns anos há quase duas décadas. Durante o passeio pelos corredores do CTVL, fotos, pôsteres e o reencontro com velhos amigos reacenderam as lembranças dos tempos em que Marcelo era apenas um jovem da base tricolor.

"É bem legal voltar às minhas origens. Comecei no futebol de salão e logo depois vim para Xerém. Tudo o que eu sei sobre futebol, tudo o que conquistei, foi graças à base que tive. Acho que qualquer jogador precisa de uma boa base e, para mim, eu tive a melhor base do Brasil. Poder treinar em Xerém mais uma vez é maravilhoso. Quando comecei a treinar aqui, eu era uma criança cheia de sonhos e ilusão e, graças a Deus, consegui alcançar os objetivos da minha vida e hoje posso voltar aqui para estar perto da criançada. O Fluminense é uma fábrica de jogadores. O mais importante é saber que melhorou bastante, isso porque já era muito bom. A evolução de Xerém está sendo muito grande e estou muito feliz de estar aqui de volta", disse ele.

Marcelo é uma das grandes joias das categorias de base do Fluminense. Em 2005, com apenas 17 anos, o lateral foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. Agora, com a folga programada para o time profissional, conseguiu realizar o desejo de treinar novamente em Xerém.

"O mais importante é a educação que tive aqui dentro. Aprender a respeitar os professores, respeitar os treinadores, se ligar nos horários. Coisas que parecem pequenas, mas no dia a dia fazem a diferença. Se eu tenho uma formação no futebol, foi graças a Xerém. Hoje, tive a oportunidade de treinar junto com os meninos, o que eu queria fazer há bastante tempo. Como foi folga, aproveitei para treinar aqui e ficar mais perto deles. Eles me perguntam as coisas e eu passo um pouco da minha experiência", declarou.


Dia inesquecível para moleques da base

Mas o dia não foi especial apenas para Marcelo. Os meninos do time Sub-17 aproveitaram oportunidade de bater bola com o ídolo.

"Treinar com o Marcelo foi uma experiência muito boa. Só descobrimos que isso aconteceria quando chegamos aqui cedo. Ficamos muito felizes. Ele é um grande jogador e grande pessoa, foi muito bom. É uma pessoa muito humilde, a gente aprende muito. No futebol, ele também nos ensina muito, nos passa muitas dicas", declarou o atacante Matheus Reis, do Sub-17.


Na avaliação do técnico Rômulo Rodriguez, a experiência de contar com Marcelo na atividade foi bem aproveitada pelos jovens talentos da base do Fluminense. O técnico destacou ainda a importância da integração completa entre base e profissional.

"Contar com o Marcelo participando do treino foi muito legal. O Marcelo é um Moleque de Xerém e uma referência, que mostra onde eles têm potencial para chegar. Além disso, alguns atletas do nosso Sub-17 já vivenciaram o profissional, e agora ser a nossa vez de receber o Marcelo é uma honra. Isso mostra que o clube está integrado entre base e profissional, o que é bem importante. Foi um dia atípico, eles ficaram surpresos e, obviamente, será algo que ficará marcado. Espero que isso traga bons sentimentos para a nossa partida de amanhã", disse ele, referindo-se ao clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão da categoria.


Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Fonte: Comunicação/FFC

Postar um comentário

0 Comentários