Suposto Comunicado do Detro RJ que circulou pelas redes sociais informava sobre a paralisação dos ônibus em Caxias. |
DUQUE DE CAXIAS - A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (23) uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias. Segundo a corporação, dois suspeitos foram mortos em confronto — um deles é Beto do Sapo, apontado como chefe do tráfico e o maior ladrão de cargas da região.
Um terceiro suspeito foi ferido, enquanto um outro foi preso. O ferido foi levado para o Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, e lá foi identificado como Alexandre Santos de Azevedo, de 30 anos. Ele aguarda transferência para outro hospital e tem quadro de saúde estável.
Um frentista foi baleado enquanto descansava no intervalo do expediente de trabalho. Jefferson Santos, o frentista, estava dentro do carro quando o tiroteio começou. Ele foi atingido por dois tiros e levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O quadro de saúde dele é estável.
Já os suspeitos estavam em um Jeep roubado quando policiais o interceptaram na Avenida Presidente Kennedy, perto de um dos acessos do complexo. Na troca de tiros, o carro ficou crivado de balas.
A PM disse que após esse tiroteio três fuzis foram apreendidos.
Agentes do 15º BPM (Caxias) foram para as comunidades do Sapo, Corte 8, Lagoinha e Dique, que fazem parte do Complexo da Mangueirinha, no Centenário. A ação tinha como objetivo reprimir os crimes de roubo de veículos, cargas e a transeuntes.
Por conta da ação da polícia, diversas linhas de ônibus que cortam a região foram afetadas.
O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro-RJ) informou que "todos os ônibus da empresa Santo Antônio foram recolhidos à garagem, por questão de segurança, devido a uma operação policial que ocorre no Complexo da Mangueirinha". A suspensão durou cerca de 1 hora, e parte da frota foi devolvida à circulação.
No entanto, muitas linhas que passam pela Avenida Presidente Kennedy - onde o tiroteio aconteceu - precisaram alterar seus itinerários. Alguns ônibus estavam parando a rota na altura do Gramacho, um bairro vizinho do complexo de comunidades, enquanto outros desviaram o caminho para a Avenida General Rondon.
Fonte: G1
Editado
0 Comentários