Ticker

8/recent/ticker-posts

Suspeitos de estelionato e falsificação são presos pela Polícia Civil de Duque de Caxias.

Ilustração: Catalogo de fraudes
DUQUE DE CAXIAS - Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira por policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) no momento em que realizava a confecção de vários documentos que tinham como objetivo o saque de contas inativas do FGTS. Maxwell Borges da Silva, de 39 anos, foi capturado após denúncia recebida por meio do WhatsApp da delegacia (99817-0306) no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo investigações da 59ª DP, Maxwell é integrante de uma quadrilha especializada neste tipo de fraude.

Maxwell foi autuado pelo crime de falsificação de documento público previsto no artigo 297 do Código Penal. A operação realizada nesta manhã foi batizada de Espelho Mágico. A delegada Raissa Celles agradece o apoio da população e reforça o telefone da delegacia para denúncias 99817 0306. O sigilo será mantido.

Estelionatário

Na última segunda-feira, agentes da 59ªDP prenderam um foragido da justica acusado de aplicar golpes pelas redes sociais. Com Jorge Roberto Macedo das Chagas Júnior, conhecido como Juninho, de 27 anos, foram apreendidos seis cartões de débito em nome de diversas pessoas, além de dois celulares e um iPad. Ele foi preso em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

O preso estava sendo investigado pela delegacia por aplicar golpes através da Internet, vendendo aparelhos telefônicos, relógios e caixa de som através dos aplicativos Instagram e WhatsApp, porém as vítimas nunca recebiam as mercadorias pelas quais pagavam. Parte da quadrilha já foi identificada e as investigações continuam.

Postar um comentário

0 Comentários