

Avenida Joaquim da Costa Lima Foto: Rafael Barreto
A poucos metros da Rua Natuba, em Santa Amélia, um terreno baldio serve de ponto para despejo de lixo. Já em Santa Maria, na Rua Augusto dos Anjos, nas proximidades da Avenida Estrela Branca, o serralheiro Lisandro de Lima Peixoto, 35, disse que pela manhã a Prefeitura recolheu muito lixo, mas, moradores voltaram a despejar detritos. “Há meses que não tínhamos coleta. Estou percebendo que está começando a normalizar. Vamos dar um crédito ao prefeito Waguinho, pois é a primeira semana dele no governo”, argumentou.
Em São Vicente, a dona de casa Shirlei Rodrigues da Silva, 35, convive diariamente com moscas, ratos, baratas e o mau-cheiro. Sem opção de lazer, seus filhos Christian e Selma, ambos de 11 anos, se divertem tomando banho em frente à imensa lixeira que se formou ao lado de casa. “Estou desesperada, pois a qualquer momento podemos ficar doentes. Isso é uma vergonha. O ex-prefeito abandonou a cidade e quem paga é a população”, lamentou.
No bairro Wona, equipes da Prefeitura retiraram cerca de 10 toneladas de lixo de um largo que fica na esquina da Avenida Joaquim da Costa Lima e a Rua Assapabar. Mais adiante, no bairro Vasco, outras dez toneladas foram recolhidas na pista, ao lado de uma casa. “Até que enfim. Já não estava mais suportando o mau-cheiro e as moscas. Sei que o atual prefeito não tem culpa, mas a população foi largada às traças”, reclamou o mecânico Jadilson Ribeiro Pires, 42.

O mutirão irá retirar lixo ainda de bairros como Prata, Areia Branca, São Vicente, Santa Marta e Vila Pauline, entre outros.
0 Comentários