Ticker

8/recent/ticker-posts

Waguinho é eleito prefeito de Belford Roxo.

O candidato Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (PMDB) foi eleito, neste domingo (30 de outubro), prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e Marcio Canella, vice-prefeito. Waguinho, que tem 45 anos, fez aniversário neste sábado, está no seu segundo mandato como deputado estadual, recebeu 117.352 votos com 100% das urnas apuradas. Seu adversário, o candidato Dr.Deodalto (DEM), obteve 88.566 votos.

Com sua eleição, Waguinho se torna o segundo prefeito do PMDB eleito na Baixada Fluminense em 2016.

Waguinho votou por volta das 12h, no CIEP Monsenhor Solano Dantas de Menezes "Brizolão 112" , em Heliópolis.

Waguinho e família
Waguinho nasceu em 29 de outubro de 1971, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Morador de Belford Roxo, vive com sua mulher Daniela e os dois filhos, Kalebe e Natan , na cidade em que foi eleito prefeito.

ENTREVISTA
Qual será sua primeira medida ao assumir o governo?
Waguinho e Márcio Canella – Nossa primeira medida será melhorar a Saúde da população. Iremos fazer um mutirão para no segundo dia de mandato para reabrir a UPA do bairro Bom Pastor e a Unidade Mista do Lote XV. São duas áreas densamente povoadas onde a população vai em busca de uma consulta ou de exames. Esse será o meu primeiro desafio e do meu vice Marcio Canella.

A crise econômica que assola o Brasil atingiu todas as cidades. Belford Roxo não foi exceção. O que será feito para gerar mais empregos na cidade?
Waguinho e Márcio Canella – Temos uma boa relação com o presidente da República, Michel Temer, que é do PMDB. Isso nos possibilita ir a Brasília buscar recursos para implantarmos um polo industrial na cidade e gerarmos centenas de empregos para os moradores de Belford Roxo. Outro ponto a destacar é que iremos apresentar ao Governo Federal um estudo pedindo mais incentivos fiscais para que a Bayer, que está há décadas em Belford Roxo, possa se expandir, gerando mais oportunidades de trabalho em nossa cidade.

Os senhores têm acompanhado o drama dos servidores municipais, que há meses não recebem salários. O que será feito para mudar esta situação?
Waguinho e Márcio Canella – Cremos que o primeiro passo é valorizar todo funcionalismo público. Isso passa, é óbvio, com a manutenção do pagamento em dia para efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas. Os salários não podem atrasar, pois as pessoas precisam pagar as contas e fazer compras. O mínimo que podemos oferecer aos servidores é dignidade.


O último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontou Belford Roxo como o pior índice em todo o Estado do Rio de Janeiro. O que fazer para que a Educação de Belford Roxo dê um salto de qualidade e apague esta má impressão?
Waguinho e Márcio Canella – As escolas hoje estão em situação deplorável e será necessário reformá-las e equipar as salas de aula. Mas isso não adiantará de nada se não valorizarmos os professores e servidores da área. Nossa meta é implantar as escolas de horário integral com cursos profissionalizantes, oficinas de teatro e outras atividades. A merenda será de primeira qualidade e acompanhada por nutricionista. Será uma escola jamais vista na Baixada Fluminense. Será um ensino de excelência. Temos que cuidar das nossas crianças, pois elas são o futuro do país. 


A cidade está parada e poucas obras foram iniciadas ou acabadas. Quais são as propostas para que Belford Roxo retome o ritmo ?
Waguinho e Marcio Canella – A cidade parece um queijo suíço de tão esburacada que está. Primeira medida será tapar os buracos das estradas e vias principais, pois do jeito que está não pode ficar. A população paga os impostos em dia e precisa ser respeitada. A respeito das obras de grande porte, precisamos saber com está o caixa da Prefeitura para verificarmos o que iremos fazer, pois seria uma leviandade dizer que vamos fazer isso ou aquilo. Nossas obras serão planejadas e terão data para começar e acabar.


Com a implantação de UPPs no município do Rio, o crime organizado migrou para a Baixada e Belford Roxo sofre também essas consequências. O que será feito na área de segurança pública?
Waguinho e Márcio Canella – Belford Roxo é uma cidade grande e precisamos monitorá-la instalando câmeras em pontos estratégicos, como praças, rodoviárias e vias principais. Cuidaremos também de valorizar a Guarda Municipal, que terá papel importante no nosso plano de segurança pública.




Fonte: Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários