Ticker

8/recent/ticker-posts

Sem ousadia, sem progresso. Com as ferramentas certas você conseguirá construir uma vida melhor.

Se você, amigo, tivesse nascido na Antiguidade, certamente seria um caçador. Naquela época, não era possível ir até o supermercado e simplesmente escolher uma verdura fresquinha ou um pedaço (já fatiado) de carne na prateleira. Você teria que obter o seu alimento por sua própria coragem. Talvez você tivesse que criar um rebanho e isso também não seria uma tarefa fácil. Rebanhos atraem predadores e você teria que protegê-los. Imagine ter de encarar um leão faminto. Haveria três opções: fugir, ficar parado ou ir para cima dele. Qual delas você escolheria?

A modernidade realmente trouxe algumas facilidades para a rotina das pessoas. Entretanto, os desafios impostos pela vida ainda existem e é sempre necessário tomar atitudes para superá-los. O conselho de Deus para que essa vitória seja possível é: seja forte e corajoso. Foi o que Ele instruiu ao personagem bíblico Josué.

“Ser forte e corajoso não é uma opção e nem para os momentos esporádicos, mas é uma necessidade diária. Porque os inimigos não descansam, o diabo não descansa. A sua atitude, como homem de Deus, tem que ser sempre a de ir para cima. Você não pode ficar parado, você não pode correr. A sua atitude não deve ser fugir dos desafios da vida. A atitude do homem de Deus é sempre ser forte e corajoso. Se você for forte e corajoso todos os dias da sua vida, você vai vencer, vai avançar. Porque tudo o que não melhora piora; tudo o que não cresce diminui; tudo o que não avança regride”, disse o palestrante Renato Cardoso durante o 11º encontro do “Ano da Disciplina”, do Projeto IntelliMen, que aconteceu no no dia 5 de novembro, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

O que é realmente necessário
É verdade que há algumas vantagens na rotina. Uma delas é deixar a vida mais prática. Entretanto, se uma pessoa assume sempre o mesmo caminho e as mesmas atitudes, os resultados serão sempre iguais. Nada vai mudar. Será que por causa da rotina e do comodismo você desistiu de sonhar? Deixou de realizar coisas grandes em nome da insegurança ou por optar por fazer o menor esforço possível? Faça um autoexame. Se você tem assumido essa postura retraída, passe a aplicar a ousadia em sua vida, vá além e saia da zona de conforto.

“Quando você sai da mesmice, você abre o seu horizonte e se expande, você começa a ver coisas novas. Quando você ousa, quando você vai além, mesmo que as pessoas o critiquem, mesmo que tudo dê errado, você ganhou, você desenvolveu o músculo da sua coragem, então, na próxima vez, você fará melhor”.
Fonte: Folha Universal 

Postar um comentário

0 Comentários