Ticker

8/recent/ticker-posts

Água para mais de 300 mil pessoas em Belford Roxo. São previstas obras da Cedae em mais de 30 bairros da cidade.

Moradores esperam ansiosos pela chegada
da água na torneira Foto: Divulgação
A Cedae assinou contrato no dia 2 para a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de mais de 30 bairros em Belford Roxo. O investimento total será de R$ 84 milhões, as obras fazem parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense e irão atender diretamente quase 300 mil pessoas.


Equipes da construtura iniciam vistoria no local onde será instalado, ainda este ano, o canteiro de obras. A informação foi do presidente da Cedae, Jorge Briard, que participou da cerimônia com o secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior.

As obras serão divididas entre cinco sistemas (Graça, Belford Roxo, Retiro Feliz, Lote XV e Jardim Meu Retiro) e preveem a construção de reservatório, três km de adutora, oitotravessias (tubulações sobre rios), três conjuntos de bombas que regulam a pressão na rede e 68 km de redes de distribuição.

No sistema da Graça, por exemplo, será feita nova adutora com 300 mm de diâmetro, 1.120 metros de extensão e assentamento de 3,5 km de redes de distribuição de 150 a 300 mm de diâmetro, atendendo diretamente aos bairros do Centro, Graça e Santo Antônio da Prata.

Segundo Briard, o projeto vai se somar às obras já em andamento em São João de Meriti, que estão com 38% concluídos. E espera assinar contratos com Queimados e Nova Iguaçu.
Fonte: O DIA

Postar um comentário

0 Comentários