Greve dos bancários completou 15 dias nesta terça; trabalhadores se reuniram em avenida de Campo Grande contra impasse (Foto: Graziela Rezende/G1 MS) |
Os bancários rejeitaram nesta terça-feira (20) uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 7,5% e decidiram manter a greve, segundo informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os bancários pedem reajuste salarial de 16%.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenabam) informou "que prossegue no esforço para que seja construído um acordo na mesa de negociação que atenda aos interesses de ambas as partes".
Bancos e grevistas voltam a se reunir na tarde desta quarta-feira (21), em São Paulo, para nova rodada de negociação.
A greve dos bancários entrou no 15º dia e fechou 12.567 agências pelo país - 408 a menos que no dia anterior. O número de centros administrativos também diminuiu, de 44 na segunda-feira (19) para 33 nesta terça. De acordo com o Banco Central, o país tem 22.975 agências instaladas no país.
GREVE DE BANCÁRIOS
Paralisação foi iniciada no dia 6 de outubro.
Atendimento aos clientes
Os bancos não fazem levantamentos sobre o impacto da paralisação das agências, mas destacam que as instituições oferecem diversos canais alternativos para a realização de transações financeiras.
Continue lendo em: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/10/bancarios-rejeitam-proposta-dos-bancos-e-greve-continua-diz-sindicato.html
Fonte: G1
0 Comentários