O programa VivaVôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol, vai inaugurar o quarto núcleo neste ano. Após ter chegado em 2015 às cidades de Goiânia, Maceió e Montes Claros, agora é a vez do município de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, receber o projeto.
O evento de inauguração está programado para começar às 10h, na Vila Olímpica Belford Roxo, aonde os mini atletas terão a oportunidade de conhecer fundamentos e técnicas do esporte mais vitorioso do país.
Com o patrocínio da Light, três núcleos serão implantados na cidade e este será o primeiro. Os próximos estarão na comunidade do Rio das Pedras, em Jacarepaguá, e no Morro da Formiga, na Usina. O evento contará com a presença do Prefeito da cidade de Belford Roxo, Dennis Dauttman, do Secretário de Esporte Turismo e Lazer do município, Rodolfo de Carvalho Silva, do Subsecretario de Esporte, Júlio Maia e do Superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo.
"Ao apoiar a iniciativa, a Light colabora para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de Belford Roxo; pois propicia, além de lazer, desenvolvimento educacional da população e a prática de atividade física", destacou Eduardo Camillo.
Mais de 50 crianças que serão beneficiadas com aulas pela manhã e à tarde já estão inscritas no Programa.
"O programa VivaVôlei chega à Belford Roxo em clima de festa, e não poderia ser diferente, pois a Light não mediu esforços para que essa inauguração acontecesse na cidade. O nosso desafio está em retribuir toda confiança depositada no VivaVôlei com um excelente trabalho para às crianças atendidas, e para isso contamos com o irrestrito apoio que estamos recebendo da Secretaria de Esportes do município e da prefeitura de Belford Roxo. Essa será a fórmula do sucesso", enfatizou o gerente do Projeto da Confederação Brasileira de Voleibol, Marcos Aurélio.
De acordo com o Prefeito Dennis Dauttmam, o curso representa um grande incentivo para os jovens belforroxenses buscarem o caminho do esporte. “Fico feliz em poder oferecer para nossas crianças iniciativas como essa. Belford Roxo é uma cidade carente de recursos, então quando alguém nos ajuda com projetos como esse, agarramos com toda força. Tenho certeza que vamos descobrir talentos do vôlei aqui”, disse após dar o saque inicial do projeto.
Além dele participaram da cerimônia os secretários Rodolfo de Carvalho (Esporte e Lazer) e Dilceia Quintela (Ciência e Tecnologia), os subsecretários Julio Maia (Esporte e Lazer) e Sandra Maria (Saúde), o superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo, além de representantes da CBV e dos primeiros alunos do projeto, que ganharam brindes e uniformes de vôlei.
Sobre as inscrições: Quem quiser se inscrever para participar do Viva Vôlei pode ir diretamente na Vila Olímpica de Belford Roxo, localizada na Rua Celi, s/n° - Piam. É preciso levar certidão de nascimento, foto 3x4 e declaração escolar.
Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 75 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.
Fonte: Lancepress/Extra Online
0 Comentários