O candidato a deputado federal André Silva (PSL) sofreu uma tentativa de assassinato na madrugada desta segunda-feira (8 de setembro). Um rapaz alvejou com três tiros o carro do candidato quando ele deixava a localidade de Shangrilá, próximo a Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. André disse que continua vivo por um "milagre".
- Foi um grande susto... Eu e mais três assessores que estavam no carro comigo estamos vivos porque foi Deus que segurou e ele errou os tiros. Estou vivo por um milagre.
O candidato do PSL registrou queixa na Delegacia de Belford Roxo 54ª DP (Belford Roxo) e falou como se deu a abordagem pelo criminoso enquanto saia de um compromisso de campanha.
- Foram três disparos. O primeiro disparo acertou a minha lateral bem na altura do retrovisor, olhei para minha esquerda e vi um homem de arma em punho. Foi tudo muito rápido. No segundo disparo meus assessores até chegaram a gritar e o terceiro acertou o vidro traseiro.
André Silva ainda recolheu os restos de um projétil na parte traseira de seu carro.
- O que sobrou da bala eu peguei e entreguei para a polícia e lá me disseram que pode ser de uma pistola 380.
O candidato disse que nesta terça (9/9) vai comunicar seu caso a Justiça Eleitoral em Belford Roxo e disse acreditar no trabalho da polícia para descobrir quem é o mandante do seu assassinato.
- Atiraram para matar. Não vou me intimidar, quero dar continuidade a minha campanha com mais vigor. Acredito no trabalho da polícia. A juíza eleitoral pode até me dar proteção policial se julgar necessário.
Fonte: R7
0 Comentários