Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura inaugura exposição na Casa da Cultura.

Numa estratégia de ampliar o acesso da população belforroxense à cultura de qualidade, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Cultura, abriu esta semana uma exposição que passa por diferentes estilos de expressão artística. A mostra, em exibição na Casa da Cultura, reúne 19 obras dos alunos do curso Enyarte e tem objetivo de prestar uma homenagem ao município. A mesma poderá ser conferida até o dia 26 de julho.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário de Cultura da cidade, Emerson Pires, que comemorou a chegada da mostra a cidade. “Essa é uma forma muito positiva de iniciarmos nos novos projetos que temos para a cultura da cidade”, frisou Emerson. Além dele, o subsecretário de Educação, Luiz Alexandre Torres, marcou presença na inauguração.

O curso Enyarte é comandado pela Comendadora Grande Mestra Eny Varella (título concedido pela Escola de Belas Artes), que se dedica há 81 anos à prática e valorização das artes plásticas. Sozinha e sem contar com patrocínios, Eny ensina técnicas de pintura para pessoas de todas as idades e mantém ainda em paralelo, um projeto social para crianças carentes e portadoras de necessidades especiais (doenças mentais). Ela é ainda fundadora presidente da APPA (Artistas Plásticos Profissionalizantes Associados).



Serviço:
Exposição Enyarte 
Local: Casa da Cultura (Av. Bob Kennedy, s/n – Nova Piam)
Data: Até 26 de julho
Horário de Visitação: Das 9h às 17h.
Entrada Gratuita







Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos: Marcos Paulo

Postar um comentário

0 Comentários