Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belford Roxo leva transporte gratuito para população através do vale social.

Nesta quarta (25 de junho), a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a entrega de 80 vales sociais, na Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel). O evento contou com a presença da Subsecretária da pasta, Sheila Boechat, e da presidente da Funbel, Ana Cristina Lopes. 

O Vale Social é um benefício para a população, que dá direito a adultos e crianças portadores de deficiência física, visual, auditiva e mental, bem como de doenças crônicas que estejam em tratamento, ao acesso gratuito em barcas, metrô, ônibus, vans intermunicipais e trens. Menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, têm direito à gratuidade também para um acompanhante. 

Para Jane dos Santos, 36 anos, o recebimento do vale social vai diminuir os transtornos para levar o filho aos hospitais e clínicas de tratamento. “Estou muito feliz por receber o vale e não precisar pedir dinheiro emprestado para ninguém. O meu filho tem doenças crônicas e só tem 7 anos, por isso ele depende totalmente de mim para fazer tudo. Tenho que levá-lo a médicos, clínicas e hospitais com frequência, pois ele precisa fazer vários exames e tratamento semanal”, contou a dona de casa. 

“Estamos trabalhando para trazer mais benefícios para a população. O nosso papel é cumprir o dever que nos foi dado ao assumir a secretaria, por isso faremos sempre o melhor para todos. Uma das primeiras ações que tomamos foi descentralizar a entrega dos passes, além disso, promovemos a capacitação dos agentes de atendimento para melhorar e acelerar o serviço”, afirmou Sheila Boechat. 

Como dar entrada no vale social 
Para dar entrada no pedido é necessário comparecer ao posto de atendimento na Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel), localizado na Rua Adélia Sareef, n° 38, Areia Branca, munido dos originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico, além de uma foto 3x4 recente. Caso seja menor de idade ou incapaz, apresentar original e cópia da certidão de nascimento do requerente e o documento do responsável (pai, mãe ou tutor). 

Fonte: PMBR
Fotos: Marcos Paulo

Postar um comentário

0 Comentários