Ticker

8/recent/ticker-posts

Obras e melhorias avançam no Jardim Glaucia.

“Depois de 52 anos de espera, enfim, estou vendo meu bairro se desenvolver. Meus filhos e netos vão ter uma vida melhor. É muita felicidade”, festejou Jorge Rosa, conhecido como Seu Buru, que há mais de cinco décadas aguardava o poder público levar melhorias para o bairro Jardim Glaucia, em Belford Roxo. E o sentimento dele é comum em toda vizinhança, que está vendo pela primeira vez obras de infraestrutura chegarem à localidade. 

O ‘sonho’ dos moradores está sendo concretizado pela Prefeitura de Belford Roxo, que através da parceria com o Governo do Estado, e contando com o apoio do vereador Nuna, levou para o Jardim Glaucia o Programa Bairro Novo. O projeto contempla 13 ruas com obras de saneamento, drenagem, pavimentação, calçamento, iluminação e sinalização. 

As primeiras vias beneficiadas são: Átila, Dom Camilo, Elizabeth Fequeti, Esperança, Fluminense, Julio César, Moema, Pátria, Paz, Silas, Valéria, Virgínia e Voluntários. A previsão é que as intervenções fiquem prontas já no fim do próximo mês. 

“Moro aqui há mais de 40 anos e a primeira vez que vejo a prefeitura e o governo somarem forças de verdade para melhorar a vida da população belforroxense. 

Em algumas ruas, onde nem uma bicicleta conseguia passar em dias de chuva, as obras já estão sendo finalizadas e realidade já é outra, como conta Jucélio Nascimento. “Achei que ia passar minha vida toda preso em casa quando chovia. Não dava para andar aqui. Essas obras são o fim da poeira, da lama. A gente saiu do brejo e veio morar numa rua”, comemorou ele. 

O programa Bairro Novo está presente em 12 bairros de Belford Roxo e prevê a revitalização de 255 ruas da cidade. 
Fonte:Assessoria de Imprensa PMBR 
Fotos: Marcos Paulo

Postar um comentário

0 Comentários