Parceria entre Prefeitura de Belford Roxo e Governo Federal, gera benefício a população de área antes considerada de risco.
BELFORD ROXO - Após muito trabalho da equipe de técnicos da Assessoria Especial do Prefeito Dennis Dauttmam, que desde o início de 2013 vem se desdobrando para regularizar a situação dos projetos de construção de novas creches no município, em fim começa a sair do papel a primeira unidade educacional que ficará localizada na Rua Agostinho Carlos no bairro do Parque Amorim próximo ao Lote XV.
O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, assinou no dia 12 de Fevereiro em seu Gabinete na prefeitura, junto aos representantes do Grupo Morandi , o termo de liberação que daria início a construção das dez novas Creches Proinfância no município. O projeto firmado em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), irá atender até 2400 crianças de 06 meses a 6 anos.O Grupo Morandi é subsidiário da MVC, construtora contratada pelo governo federal para realizar as edificações das Creches Proinfância na região sudeste. As unidades serão construídas em terrenos cedidos pelo município.
A Unidade a ser construída no Parque Amorim é como a da ilustração Tipo C. |
Com uma tecnologia de ponta e metodologia inovadora, a creche será construída em uma área pública no Loteamento Parque Itaú bem ao lado de uma quadra de futebol, e os moradores da região estão bastante contentes e empolgados com a obra, que mudou o cenário diário na região, onde os moradores "sorrindo" dizem "... não posso mais dormir até tarde agora... ", isso devido ao barulho das máquinas trabalhando no bairro. Lembrando que o padrão da construção é o mesmo em todas as cidades do país.
A indicação da obra no local nasceu da seguinte forma, em levantamento da assessoria técnica, responsável pela condução do projeto, nas antigas indicações de locais para construção das unidades feitas pela administração passada do município, foram encontradas barreiras que impossibilitavam a aprovação do projeto junto ao MEC em Brasília, onde foi preciso várias idas e vindas do Prefeito Dennis Dauttmam e sua equipe e entre esta a Professora Roberta Barreto, gestora da equipe técnica, que não mediram esforços para seguir todos os trâmites e cumprir as exigências para aprovação do projeto, que não foram poucas.
Engenheira Estelita tem acompanhado de perto o avanço da obra. |
A área da Rua Agostinho Carlos foi possível graças aos levantamentos da equipe técnica na região que localizou a área e realizou todos os levantamentos necessários que indicaram a mesma sendo pública, lembrando que na região existia uma demanda por creche pois a anterior que foi fechada ficava localizada em uma casa improvisada na Rua do Carmo e não cumpria as exigências de seguranças e qualidade exigida por lei, sendo assim a área foi incorporada ao projeto em substituição a outra área que não cumpria as exigências do FNDE/MEC.
Entre os entraves estavam áreas sem documentação exigida, que não cumpriam critérios técnicos e de segurança como morros, barrancos, e fora das medidas minima exigida e assim muitas destas impediriam que o município alcançasse o numero "RECORDE DE UNIDADES IMPLANTADAS", ainda hoje não alcançada no município e tendo ficado em 2º Lugar no Estado do Rio de Janeiro em número de unidades conquistadas ficando atrás somente de São Gonçalo e entre os 40 Municípios no País a conseguir mais de 20 unidades, um marco positivo para a cidade e comemoração do Prefeito Dennis Dauttmam e toda a população belforroxense.
Área na Rua Urucurana com 2 frentes de obras em andamento a Creche e o Bairro Novo. População comemora os benefícios. |
Por: Rogerio Gomes
Blog do Lote XV
0 Comentários