Ticker

8/recent/ticker-posts

ELEIÇÕES 2014: PCdoB/RJ responde ao TRE pela tentativa de impedir a convenção do partido na ViaShow de apoio a candidatura de LINDBERGH FARIAS ao governo do Rio. Militantes ficaram intoxicados por gás de pimenta.

Os fiscais do TRE formaram um paredão na entrada da casa de show para impedir a entrada
dos militantes onde teve "empurra empurra".
Em resposta ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), sobre a decisão da juíza Daniela Barbosa de tentar impedir a realização da convenção eleitoral do PCdoB na ViaShow, nesta quinta-feira (26) onde o partido anunciou seu apoio ao candidato do PT o Senador Lindbergh Farias à candidatura ao governo do estado do Rio, o partido afirma que comunicou ao tribunal oficialmente com antecedência. Uma das alegações do órgão é que havia tomado conhecimento do evento pelas redes sociais.

O partido afirma ainda que não tentou impedir a entrada dos fiscais, neou a ocorrência de quebra-quebra e alegou que a convenção transcorreu "de forma pacífica", atribuindo os problemas aos fiscais do tribunal:
Dentro da casa de show a confusão continuou, onde os fiscais do TRE tentaram desligar o
som da casa e lançaram spray de pimenta.
"Diferente do divulgado pelo TRE, a hostilidade partiu dos fiscais do Tribunal contra os militantes, e não o inverso. Tanto que um dos fiscais chegou a usar gás de pimenta dentro do Via Show, ignorando a presença de sete mil pessoas, entre elas grávidas, crianças e idoso", diz um trecho da nota. A deputada Federal Jandira Feghali do PCdoB confirmou também que abriu mão da candidatura ao senado, sedendo a vaga ao PSB e o Deputado Romário será o candidato da FRENTE POPULAR de esquerda composta pelo PT, PSB, PCdoB e PV que ficou com a vaga de vice-governador. Jandira concorrerá a reeleição como deputada federal. Veja as fotos do evento...


Por: Antero Gomes em 26/06/14 21:45

O fogo amigo não está só envolvendo petistas e peemedebistas, antigos aliados no estado. O bate-boca agora também acontece entre pedetistas. Nos últimos dias, o vereador Leonel Brizola Neto, neto do ex-governador Brizola, vem fazendo críticas ao presidente do PDT, Carlos Lupi. O clima não é dos melhores há muito tempo. Nesta semana, Leonel vociferou via Twitter:

"O PDT alia-se aos inimigos do povo brasileiro: PSDB, DEM e PMDB. Corruptos!! Rasgaram o estatuto do partido", disse, referindo-se ao apoio do PDT ao pré-candidato peemedebista Luiz Fernando Pezão, que se aliará a tucanos e a democratas.

Carlos Lupi não deixou barato: "Ele pensa que o PDT é uma herança; o PDT é do povo brasileiro. Eu não respondo nada para ele. Minha resposta é na Justiça (ele processa Leonel na Justiça)".

Lupi garante que vai manter o apoio a Pezão. Mas promete vir candidato avulso ao Senado, mesmo sabendo que Pezão apoiará Cesar Maia. "Não me importo se eles apoiam o Cesar Maia".
Fonte: Extra Online/ Por: Berenice Seara
Edição e Imagens: Rogerio Gomes

Postar um comentário

0 Comentários