Ticker

8/recent/ticker-posts

PV também apoiará Lindbergh Farias (PT) para governador do Rio. Evento que formalizou apoio do PV à pré-candidatura de Lindbergh Farias ao governo do Rio contou com nomes dos dois partidos e do PC do B, outro aliado no Estado.


POR RODRIGO RODRIGUES
Os diretórios do PV e do PCdoB no Rio de Janeiro confirmaram oficialmente nesta segunda-feira (12) apoio à pré-candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Rio de Janeiro. 

Em evento realizado na capital carioca, os presidente dos dois partidos decidiram compor a aliança do petista na eleição para o governo fluminense. 

Com a atual composição, o PV deve ficar com a vaga de vice na chapa de Lindbergh e Jandira Feghali deve ser aclamada candidata ao Senado pela coligação. 

O nome do PV para a vaga de vice de Lindbergh é o ambientalista Roberto Rocco. Em nota divulgada nesta segunda, os verdes dizem que a aliança dos dois partidos reedita "a histórica campanha de 1986, que uniu PT e PV para apoiar Fernando Gabeira ao governo estadual". 

Gabeira, então no PT, ficou em terceiro lugar na disputa vencida por Moreira Franco (PMDB) naquele ano, cuja eleição fora decidida em apenas um turno.
O senador Lindbergh Farias (PT), ao lado de Jandira Feghali (PCdoB), do presidente
estadual do PV e do ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc (Divulgação)

Apesar do acordo entre a cúpula dos dois partidos, três membros do Partido Verde no Rio dizem que vão entrar na Justiça para impedir a união formal dos verdes com o senador petista. 

O prefeito de Macaé, Aluízio Junior, e os deputados estaduais Eurico Junior e Aspásia Camargo, que defendiam a tese da candidatura única ou apoio ao candidato da Rede de Marina Silva no Estado, dizem que a executiva do partido não deu voz a quem tem mandato antes de costurar a aliança. 

Com a chapa formada por PT, PCdoB e PV, Lindbergh Farias – que vinha sendo boicotado até por petistas que defendiam a manutenção da aliança com o PMDB de Sérgio Cabral, agora terá ao menos quatro minutos de programa de televisão no primeiro turno.
Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários