Agentes do INEA e da Secretaria Municipal de Habitação localizaram imóvel já indenizado invadido na Rua do Ouvidor no Bairro Parque Amorim. Invasor será notificado a deixar o imóvel. |
Foi realizada hoje (20/5/2014), na parte da manhã uma operação que culminou da Visita Técnica realizada no dia 25/4 em conjunto com Agentes do INEA, onde durante a ação foi localizado e comprovado após denuncia diversas áreas 'INVADIDAS", onde os agentes encontraram cercas de arame, alicerces e até casa levantadas em área indenizada previamente durante ação do Projeto Iguaçu/PAC 1 na região, onde aproximadamente 750 famílias foram retiradas da região e reassentadas.
Cercas de arame foram retiradas na Rua Dna Afra e Edézio da Cruz. Ações vão continuar no local. |
Ação de hoje resultou da reunião realizada na semana passada com a presença de vários representantes de secretarias municipais, o INEA com a presença do Prefeito Dennis Dauttmam que autorizou o prosseguimento dos trabalhos levando-se em consideração o processo avançado que se encontra o problema das invasões em locais identificados como de risco que compromete não só as ações já realizadas e verbas investidas na região pelo Projeto Iguaçu/PAC1, mais principalmente as próximas intervenções do PAC2 como a construção na região do Cross Parque da Baixada (Complexo de Esporte e Lazer) que revitalizará e levará desenvolvimento a região e principalmente crescimento econômico e qualidade de vida a população local.
Sendo assim duas situações paralelas foram desenroladas na reunião, uma a de organização da Operação "Choque de Ordem" as Invasões já localizadas e confirmadas e ação anterior e a segunda a de criar através de Decreto/Portaria um Grupo Intersetorial de Ordem Pública que será formado por 2 membros de secretárias indicadas que têm competência no assunto e que atuará especificamente no ordenamento da cidade, executando trabalho de inteligencia e operacional no que tange as atividades necessárias para atingir os objetivos esperados.
Os agentes percorreram pelo menos 10 ruas avaliando a situação na região, Relatório de ações será construído para subsidiar próximas ações. |
Os agentes localizaram cercas na Rua Dna Afra, que foram retiradas por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos que continuarão a ação até liberar toda a região que após será sinalizadas com placas de identificação que orientará os desavisados sobre os risco legais em caso de invasões onde estarão sujeito a sanções legais.
Nas próximas semanas as operações continuarão também na região dos Bairros Jardim Brasil e Juremão onde os agentes também localizaram invasões e construções irregulares na área de inundação. Participaram da operação o gestor do grupo o Secretario Municipal de Habitação e Urbanismo Albérico Sommer, os Assessores Especiais do Gabinete do Prefeito inspetor Carlos PInheiro e Rogerio Gomes, Agentes da Coordenadoria de Postura Municipal Wellington e Eduardo, Fiscais da SEHURB, o Subsecretario de Assuntos Fundiários Gustavo, o Subsecretario de Serviços Públicos Fábio Leite a Coordenadora de trabalho Técnico Social do Projeto Iguaçu, Laura do INEA, Nelson e agentes do INEA. Na visão do grupo o objetivo da operação foi alcançado tendo o trabalho sido pioneiro no que tange ao Projeto Iguaçu mostrando claramente o comprometimento do governo municipal de Belford Roxo com a continuação da intervenções e próximas etapas do PAC 2 na cidade que trará inúmeros benefícios a população da região.
Fonte: Rogerio Gomes/Facebook
0 Comentários