Na última terça (01), a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, divulgou o resultado da etapa municipal do Concurso Cultural de Redação. O anúncio dos melhores em cada categoria acontece nas unidades escolares, que disponibilizam a lista dos vencedores. O concurso foi voltado para estudantes da rede pública (do 5º ao 9º ano), que redigiram um texto com o tema “Belford Roxo: Sou parte da sua parte”. Os textos premiados serão publicados em um Calendário Anual 2015 - a ser distribuído nas Unidades Escolares no final do Ano Letivo de 2014.
A premiação do Concurso acontecerá durante o evento de abertura da Semana Literária, dia 14 de abril, às 14h, na Casa de Cultura. Na ocasião, todos os alunos participantes serão certificados e estão convidados para este momento de festa. A Prefeitura agradece a participação de todos os alunos, além dos professores, gestores, especialistas e familiares envolvidos.
O concurso de redação foi dividido em três categorias e os vencedores classificados da seguinte forma:
Alunos do 5º ano do ensino fundamental:
1º lugar: Maria Helena Lima de Oliveira – CIEP Grande Othelo
2º lugar: Vitória Carolina Reis da Silva – E. M. Santa Cruz
3º lugar: Sthefany Curty Marques – E. M. Álvaro Lisboa Braga
Alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental:
1º lugar: Thayssa de Oliveira Almeida – CIEP Vinícius de Moraes
2º lugar: Adson Miguel Luiz da Silva - E. M. Prof.ª Márcia de Brito
3º lugar: Adriele Cordeiro dos Santos – E. M. Heliópolis
Alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental:
1º lugar: Douglas Leite Barbosa – CIEP Casemiro Meirelles
2º lugar: Larissa Costa Martins – E. M. Imaculada Conceição
3º lugar: Jonathan Gomes Saad – E. M. Olívia Valianga da Silva
A avaliação dos trabalhos foi realizada por uma Comissão Avaliadora e Julgadora, designada pela SEMED. Os primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e um tablet; os segundos colocados, certificado e uma máquina fotográfica; e os terceiros, certificado e um relógio de pulso.
O objetivo do concurso foi enfatizar a necessidade da pesquisa, leitura e escrita, possibilitando que os participantes expressassem seus conhecimentos, anseios e opiniões, fortalecendo a relação de pertencimento com o lugar onde vivem. Desta forma justifica-se a necessidade de difundir essa história entre toda a população garantindo a manutenção da memória local.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
0 Comentários